Paulo Souto cresce na Datafolha e Wagner cai

“Continuamos trabalhando e confiantes na resposta positiva que o povo da Bahia vai nos dar no próximo dia três de outubro”. Assim o candidato ao governo estadual da coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, reagiu ao tomar conhecimento, em Amélia Rodrigues, do resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23/09). A pesquisa revelou um crescimento de 37,5% no índice de intenção de voto do democrata, pulando de 16% para 21% em uma semana.

Enquanto isso, o governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, caiu cinco pontos percentuais no período, regredindo de 53% para 48%. A vantagem que Wagner tinha na semana passada sobre a soma de seus adversários diminuiu 11 pontos percentuais. A permanecer essa tendência está garantido o segundo turno das eleições para governador na Bahia. Na última pesquisa do Datafolha, todos os outros candidatos apareceram com variação positiva: Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%, Bassuma (PV), com2%, e Marcos Mendes (PSOL), com 1%.

“Temos visto nas ruas a insatisfação popular com o desempenho deste governo, que permitiu que a violência se alastrasse pela Bahia, a saúde pública se transformasse num caos e, pior, subestimou a inteligência do povo insistindo em tentar enganá-lo o tempo todo só fazendo propaganda”, comentou Paulo Souto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui