Paulista que esperava cirurgia há 2 meses na BA tem operação marcada

Mirla Rios sofreu acidente de carro em outubro, em Vitória da Conquista.

Segundo informações da Sesab, paciente passará por cirurgia na quarta (10).

Paulista que esperava cirurgia há 2 meses na BA tem operação marcada

A moradora de São Paulo que aguardava há dois meses por uma cirurgia na coluna, no Hospital Regional de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, está com o procedimento agendado para esta quarta-feira (10), em unidade de Salvador. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Mirla Maria Rios e o marido, o caminhoneiro Raimundo Albuquerque, sofreram um acidente de carro no mês de outubro, na BR-116, na altura do distrito industrial de Conquista. Ele sofreu ferimentos leves, enquanto Mirla se machucou gravemente.

A demora para marcação ocorreu porque o hospital onde a mulher estava internada, em Conquista, não tinha suporte para a realização do procedimento cirúrgico. Além disso, Mirla não conseguia vagas em outras unidades da capital. Entretanto, segundo o marido da paciente, na última sexta-feira ( 6) ela conseguiu uma vaga no Hospital Manoel Vitorino, em Salvador.

“Nós saímos de Conquista às 22h de sexta e chegamos aqui [no Manoel Vitorino] às 6h de sábado”, conta Raimundo. Ele diz que a mulher já passou por uma bateria de exames na unidade da capital baiana, mas que só vai se acalmar depois que a esposa fizer a cirurgia. “Os médicos lá de Conquista disseram que essa demora não é boa, porque um osso pode calcificar errado”, acrescenta.

Para cuidar da esposa, Raimundo fez um acordo com a empresa onde trabalha e está de licença não remunerada. “Para eu continuar empregado, abri mão do meu salário. Para quando isso normalizar, eu continuar trabalhando”, explica. Ele revela que contou com a ajuda de moradores de Conquista, para conseguir se manter na Bahia.

“Uma senhora me acomodou na casa dela. Como eu passava a maior parte do tempo no hospital, eu ia na casa dela para tomar banho e descansar”, afirma. “E esta mesma senhora mobilizou um pessoal que arrecadou uma ajuda de custo para eu conseguir me manter aqui Salvador. O pessoal lá me ajudou demais”, acrescentou.

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui