Patrimônio da humanidade

PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha, obra de autoria do grande Niemeyer, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da humanidade. O que isso representa de orgulho para os mineiros e para o Brasil ainda não foi avaliado, pois o momento é de euforia. Esse escriba, que conhece o Conjunto e é apaixonado pela Igrejinha da Pampulha, principalmente, se sente pessoalmente contemplado por tal conquista.

Um grande momento para a cultura brasileira.


ALGUMA INSINUAÇÃO?

O Cineclube Sal na Pipoca vai exibir, no dia 26 de julho, o filme O Candidato Honesto. A história é engraçada e interessante e conta o drama de um candidato a presidente da república, cheio de favoritismo, que recebe, no leito de morte da avó, uma mandinga que faz com que ele só possa dizer a verdade. Como era um mentiroso e corrupto contumaz, imagine-se a confusão. O filme é com Leandro Hassun, ainda gordo.

As insinuações contra o atual momento político são evidentes.

O TERROR DO TERRORISMO

O terrorismo do EI matou quase cem pessoas em Nice, na França. Enquanto isso, um simulacro de golpe de estado na Turquia deixa centenas de mortos. Com as Olimpíadas às portas, o Brasil deve temer o terrorismo? E qual a nossa prática em combater esse mal, que tem vitimado potências bem mais poderosas do que nós?

A preocupação é grande.

EDUARDO PAES

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, criticou o aparelhamento de segurança da cidade para as Olimpíadas. Imediatamente, 20 mil turistas programados para chegar ao Rio cancelaram e devolveram seus ingressos. Se Eduardo Paes tem razão em suas críticas, teve motivos em externá-las e prevenir os turistas. Se o fez apenas por questões políticas, causou um desserviço aos Jogos.

Vamos ver quem está com a verdade.

CUNHA X TEMER

O presidente afastado da Câmara Federal, Eduardo Cunha, logo depois da eleição para a presidência da Casa, que elegeu Rodrigo Maia, declarou ter sido traído por Temer, que não apoiou Rosso, partidário de Cunha, no segundo turno da escolha. Cunha contava com a eleição de Rosso para tentar salvar o mandato, mais do que ameaçado. Segundo Cunha, havia um acordo celebrado com Temer e esse acordo não foi cumprido.

Se for verdade, é saruê traindo saruê.

ALCOBAÇA

Continuam as dúvidas sobre as eleições em Alcobaça. Quem afirmava que Bernardo Olívio não seria candidato, não arrisca mais essa previsão. Leo Brito continua favorito nas pesquisas? Resta ver tais pesquisas. E o menino KLB? Continua tendo chances na disputa? A campanha vai andando e as visões se clareando.

Vamos ver quem monta o cavalo que passa e se ele está mesmo arreado.


A UNIÃO REFAZ AMIZADES?

O velho e sábio Ulysses Guimarães um dia afirmou: “em política jamais se deve ter um amigo com o qual não se possa brigar e um inimigo com o qual não se possa reconciliar”.

Mas tem gente exagerando nas juras de amor de reaproximação.

São cabos eleitorais, diga-se de passagem.


DO TÚNEL, COM BELCHIOR E GONZAGUINHA

“Nossos líderes ainda são os mesmos e as aparências não enganam mais. Eu só sei que depois deles não apareceu mais ninguém…”

“Onde será que está aquele moço, Fulano de Tal”? (Gonzaguinha, em “Legião dos Esquecidos”)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui