Nesta sexta-feira (08), Itabela perdeu um de seus membros mais queridos, Nelson Romano, aos 75 anos. Conhecido por sua personalidade alegre e acolhedora, ele deixou um legado de amor e dedicação à família e à comunidade.
Nascido em Novo Brasil, Espírito Santo, Nelson mudou-se para Itabela em 1989, onde construiu sua vida e negócios, destacando-se na pecuária e agricultura. Ele era pai da professora Edna Romano, além de ter mais quatro filhos. Avô de seis netos e bisavô de uma bisneta, ele era um exemplo de comprometimento e valores familiares.
Seu falecimento, após uma semana de internação no hospital particular em Eunápolis, deixou familiares e a comunidade enlutados. Seu corpo está sendo velado no Memorial Pax do Brasil, próximo à Praça da Matriz, e será sepultado na manhã deste sábado (09).
Nelson Romano será lembrado não apenas como um líder familiar, mas também como um membro ativo e querido da sociedade de Itabela. Sua falta será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Fonte: Bahia Dia a Dia