Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas (Deam) prenderam nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, George Hilton B. P., de 49 anos de idade. Ele é psicólogo e pastor de igreja evangélica. O líder religioso foi denunciado por abuso sexual de três mulheres, que teriam o procurado em busca de apoio religioso e psicológico.
Segundo a delegada Kátia Guimarães, essas vítimas procuraram ajuda na Deam, que após oitivas e investigações, solicitou a prisão provisória do acusado, medida endossada pelo Ministério Público (MP) e determinada pelo Judiciário.
Em posse do mandado, os agentes da Deam procuraram por George em Teixeira de Freitas mas foram informados que ele estava em Alcobaça, onde foi encontrado e preso.
As últimas informações dão conta que o acusado foi ouvido pela delegada Kátia Guimarães na presença do seu advogado e, logo depois, determinou a transferência do mesmo à carceragem da 8ª Coorpin, onde permanece custodiado isolado à disposição da Justiça. O teor do depoimento do pastor e psicólogo não foi revelado à imprensa.
Com informações: TN