Passeio ciclístico encerra atividades da Semana do meio ambiente em Mucuri

Passeio ciclístico encerra atividades da Semana do meio ambiente em Mucuri
Passeio ciclístico encerra atividades da Semana do meio ambiente em Mucuri. Fotos: Ascom

A Semana do Meio Ambiente foi marcada por várias atividades em Mucuri. Programação começou na quarta-feira, dia 5, oficialmente o Dia do Meio Ambiente, e foi encerrada no sábado (8) com passeio ciclístico e mutirão de plantio de mudas na Avenida Marieta Gazzinelli, em Itabatã.
Passeio ciclístico encerra atividades da Semana do meio ambiente em Mucuri
Nos decorrer dos quatro dias, foram montados vários estandes nas escolas com exposição de brinquedos recicláveis, tabela de decomposição de lixos jogados no meio ambiente, palestras, apresentação de capoeira, apresentações dos alunos das escolas com temas de preservação e atividades relacionadas aos cuidados que as pessoas devem ter com a natureza.
Passeio ciclístico encerra atividades da Semana do meio ambiente em Mucuri
A Secretaria de Meio Ambiente montou um estande com animais empalhados e destacou a importância da preservação, mostrando os impactos causados pelo lixo aos animais marinhos, assim como a conscientização sobre a reciclagem e limpeza do meio ambiente.

A Secretaria de Saúde também fez parte da iniciativa, com aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido de HIV/sífilis, orientação com nutricionista e fisioterapeuta, além da atualização de caderneta de vacina para todas as idades.

A Secretaria de Transportes atuou na logística com o transporte dos alunos das escolas até o local do evento.

Na quinta feira (6), teve palestra na escola Municipal Frei Ronaldo com o palestrante Diogo da Silva Jahel, explanando sobre  o tema Poluição Plástica.

Na sexta (7) aconteceu a caminhada ecológica à Passarela do Gigica, com a participação das turmas do 5º ano da Escola Edivaldo Machado Boa Ventura.

Para fechar com chave de ouro, no sábado (8) houve um delicioso café da manhã na Praça João Carletti com professores e alunos, seguindo em um passeio ciclístico ecológico pelo centro da cidade com destino a  Av. Marieta Gazzinelli, onde foi feito um plantio de mudas com os alunos das escolas do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui