Passe Livre Estudantil é anunciado pelo prefeito Timóteo Brito

Passe Livre estudantil é anunciado pelo prefeito. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta terça-feira (13), o tão esperado Passe Livre dos estudantes de Teixeira de Freitas foi anunciado em clima de conquista para a comunidade teixeirense. A novidade foi apresentada diretamente pelo prefeito Timóteo Brito em seu gabinete, ao lado de seus secretários, vereadores, imprensa e representante da viação Santa Clara.

O benefício começa a valer a partir do mês de janeiro do próximo ano e ressalta o sucesso da parceria entre público e privado em prol de melhorias de acesso à educação.

“O nosso objetivo é incentivar que eles continuem nesta caminhada”

Nós vamos beneficiar 15 mil alunos. Isso é nos preocuparmos com o Ensino Médio e também em ver essas crianças nos representando depois. O nosso objetivo é prestar serviço aos estudantes, incentivar que eles continuem nesta caminhada, porque a educação é fundamental para o crescimento de cada um“, destacou o prefeito em sua fala.

Secretários, vereadores e imprensa interagiram com a apresentação

O vereador Prof. Valci Vieira considerou a reunião como muito produtiva. Em entrevista a’OSollo, ele lembrou das inúmeras vezes em que a Câmara Municipal recebeu líderes estudantis de forma madura, reivindicando o direito à acessibilidade.

A sociedade está de parabéns. É algo muito importante. O que nós pudermos fazer para abrir as portas a fim de que os alunos se dirijam à escola e aprendam, com certeza, estaremos fazendo. O nosso gabinete está à disposição de todos para dialogar, tirar dúvidas e reivindicar“, comemorou o vereador Prof. Valci.

Segundo o secretário de Administração, João Carlos Vieira, o serviço servirá aos estudantes do ensino médio, já que o ensino fundamental é atendido pelo transporte escolar disponibilizado pela Educação Municipal.

O prefeito estudou a melhor forma de promover o benefício, um interesse dele. Houve a parte de cadastramento para que possamos assumir os critérios da Lei e fazer todos os procedimentos para atender esta demanda, como distância até a escola e, ainda, a renda familiar“, explicou.

O benefício começa a valer no próximo ano

Ainda conforme o secretário, é válido ressaltar que tem se buscado fazer gestão, levar em consideração a racionalização necessária para o bom uso dos recursos públicos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui