Passarela do Descobrimento é tomada por multidão no terceiro dia de folia carnavalesca

Passarela do Descobrimento é tomada por multidão no terceiro dia de folia carnavalesca. Fotos Ascom

Mistura de tribos, sons e cores no circuito da folia deram o destaque do terceiro dia do carnaval de Porto Seguro 24/02, ao levar uma multidão para a Passarela do Descobrimento. Com programação eclética, agradando todos os gostos e estilos musicais, moradores e turistas lotaram o circuito da festa.

A atração principal, que comandou a noite, foi a dupla sertaneja Maiara e Maraísa. As irmãs agitaram os corações ao entoar hits já consagrados do público, como “10%, sorte que ce beija bem, aí eu bebo, além de transitar por sucessos do axé.

DCIM100MEDIADJI_0662.JPG

Prata da casa

Atrações locais também não deixaram por menos, com Carlinhos Bombordo, Rony Brasil, Abel Chaves. Destaque também para a Erica Pães e Jarley, que brilharam mostrando o que Porto Seguro tem de melhor em termos de música, não deixando ninguém parado.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhou mais uma noite de folia e demonstrou satisfação. “Estamos tendo uma festa de paz, com famílias e amigos brincando nas ruas, atrações variadas na Passarela, muitos blocos curtindo o Carnaval Cultural na sede, em Arraial D’Ajuda, nos distritos, enfim, estamos muito felizes, e eu gostaria de fazer também um agradecimento especial a todos que estão trabalhando para o sucesso deste grande evento”, declarou a gestora.

Saúde em ação

Enquanto os trios elétricos arrastam multidões nos dias do carnaval na Passarela do Descobrimento, levando alegria e diversão aos foliões, a Prefeitura preparou esquema especial na área da saúde, para atender a população e turistas.

Estrategicamente planejado, o setor  de Urgência e Emergência oferece pronto atendimento totalmente equipado para realização de qualquer intercorrência, visando assegurar agilidade e dinamismo ao folião que precisar de assistência médica. O Stand conta também com ambulância do SAMU.

Na avenida o setor conta  com equipe multidisciplinar, estrutura de 5 leitos para estabilização, composta por unidade de oxigênio, monitor cardíaco, ventilador mecânico, desfibrilador, poltronas de hidratação, medicamentos e insumos, além da disponibilidade de ambulância  posicionada nos casos emergenciais. Uma média de 30 atendimentos têm sido realizados por noite, na maioria dos casos por alcoolemia.

A Vigilância Sanitária mantém inspecionando a comercialização dos  alimentos e bebidas consumidos por moradores e turistas. Nos três primeiros dias de festa já foram realizadas cerca de 70 inspeções. No espaço destinado ao Centro de Testagem e Aconselhamento estão sendo realizados até o último dia do carnaval, das 15h à meia noite, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de 100 mil preservativos no circuito e nos distritos de Caraiva, Trancoso e Arraial D’ajuda. Mais de 370 testes rápidos já foram computados nos 3 dias da folia.

Folião

Com toda estrutura logística e de recursos humanos envolvidos na avenida, Eiman Pereira, moradora de Porto Seguro, fez questão de reforçar o entusiasmo.  “Avalio como bastante positivo todo o aparato oferecido para nós, principalmente por termos a possibilidade de ter um carnaval com horário mais cedo, a partir das 16h, sendo um horário ideal para trazer meu filho de 6 anos”, declara. As amigas Danubia Chicarelly, Amanda Leite e Gleice de Carvalho, residentes em Cabralia, não pouparam elogios ao destacar satisfação de participar do carnaval com a família. “Está tudo tão bom, festa super na paz, trouxemos filhos e esposos. Vamos voltar para o São João Elétrico”, afirma.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui