Na quarta-feira, 08 de junho, os noticiários locais voltaram a trazer o aeroporto 9 de Maio, de Teixeira de Freitas, às manchetes, envolvendo o nome de duas companhias aéreas.
Sem citar fontes, a informação é de que, a partir de 16 de agosto, a Passaredo finalmente comece a operar na cidade. Os voos comerciais regulares devem ser com destino a Salvador.
Já a Azul Linhas Aéreas, também citada, poderia estar retornando as atividades no aeródromo com pousos e decolagens para Belo Horizonte.
A Azul encerrou duas atividades em Teixeira no mês de janeiro, devido a falta de instrumentos importantes na estrutura do aeroporto. A notícia pegou os teixeirenses de surpresa, mobilizando discursos de diversos representantes políticos, mas nada mais havia sido noticiado até então.
Já a Passaredo, não é a primeira vez que chega ao público como promessa de concorrente. Em fevereiro de 2020, até mesmo a venda de passagens chegou a ser informada, com voos para Congonhas (SP) e Salvador. Nenhum voo foi executado.
Tanto a Azul quanto a Passaredo precisam de autorização e condições de operação no aeroporto.