Partidos aliados do governo Wagner se reúnem

O encontro será nesta segunda

Conscientes de que a busca por espaços em 2012 será grande até mesmo dentro da base aliada do governador Jaques Wagner, presidentes de partidos que integram o grupo, se reunirão na próxima segunda-feira, às 17 h, para avaliar o momento político estadual e municipal.

“O PT está confiante porque está em sintonia com a direção nacional. Podemos observar durante o Congresso, que foi traçado políticas de alianças na linha do que já tinha sido conduzida pela direção estadual’, afirmou o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Jonas Paulo. De acordo com o dirigente petista, o intuito é construir candidaturas competitivas e buscar a maior unidade possível dos partidos da base de Wagner nas cidades pólos, inclusive, naquelas de dois turnos.

“Evidentemente que o PT se sente na legitimidade de postular a cabeça de chapa onde possui bancada parlamentar, deputado domiciliado, ou onde já governa, mas reconhece a legitimidade da postulação de aliados que estejam nas mesmas condições”. Para ele, o fundamental é a unidade e a construção de candidaturas competitivas para ganhar as eleições e não apenas disputar por disputar.

“Como somos um partido nacional, nós vamos trabalhar com a tática e política de alianças nacional”. Mas, de antemão Jonas Paulo faz questão de descartar a possibilidade de reaproximação com o PMDB. “Certamente não haverá diálogo, pois o PMDB, idêntico ao raciocínio do PR, posiciona-se na tática bumerangue de aliar-se aos partidos de oposição nacional, e segue na lógica do enfrentamento conosco”, criticou .


Fonte: Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui