Participe, neste sábado, da 3ª edição do Forró Pet Serra 

A 3ª edição do Forró Pet Serra acontece neste sábado, dia 23 de novembro, a partir das 22h, no Espaço Gran Premier, na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo. O evento já se tornou habitual em Teixeira de Freitas e tem a promoção da ONG Nossa Arca, uma tradicional instituição formada por voluntários de vários segmentos da sociedade que realizam festa em prol de cães e gatos abandonados, em situação de risco, vítimas de maus tratos ou em situação de vulnerabilidade.

Voluntários da ONG Nossa Arca e também protetores independentes se juntam nesta época em prol da realização da festa para que o evento consiga arrecadar o máximo de recursos possíveis para que sejam revertidos em prol de cães e gatos objetivando na compra de ração e medicamentos e, principalmente na castração de felinas e cadelas. Nesta 3ª edição do evento, duas conhecidas bandas de forró farão a festa dos convidados: Banda Savana e a Banda 4 Estações. Além da participação especial do Dj Kablo. Os ingressos já podem ser comprados no Red Lanches e no Restaurante Minato. O valor do ingresso individual é de R$ 30,00 e comprando dois, o valor é de R$ 50,00.

Conforme a professora doutora, Cristhiane Ferreguett, titular do corpo docente da Universidade do Estado da Bahia, imortal da Cadeira nº 03 da Academia Teixeirense de Letras e presidente da Nossa Arca, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos do 3º Forró Pet Serra será destinado ao Projeto Mutirão de Castração de animais que foram recolhidos da rua. Ela informa que com o dinheiro arrecadado nas duas últimas edições do evento foi possível a promoção da castração de mais de 600 animais (entre gatas e cadelas) em situação de abandono e todas aquelas fêmeas cadastradas que pertencem a famílias de baixa renda do município.

Um dado preocupante tem crescido ultimamente em Teixeira de Freitas, que é o aumento da população de animais domésticos em situação de rua, causada principalmente pela omissão do poder público em controlar a taxa de natalidade desses animais. Com o objetivo de mudar essa triste realidade, a ONG Nossa Arca vem realizando várias ações voltadas para a castração de animais de pequeno porte. Contudo, o Forró Pet Serra é a ação mais bem-sucedida da entidade, que já parte para a sua 3ª edição e espera-se em 2019, que a festa supere o público dos eventos anteriores.

Para saber como ajudar o evento ou a entidade, entre em contato pelo telefone (73) 9 9976-9379 (Edinaldo) ou (73) 9 9940-0180 (Cristhiane).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui