“Essa ciranda não é minha só / Ela é de todos nós”. Estes versos, sempre tão presentes em eventos que ocorrem no Espaço Cultural da Paz (ECPAZ), são o mote para este convite.
No último dia 11 de novembro o ECPAZ completou 31 anos de existência e de luta, sempre acreditando no poder transformador da cultura. Ao longo dessas três décadas de existência, gerações de crianças, jovens e adultos passaram pelo espaço, vivenciando oportunidades para deixar o talento aflorar, em cursos e oficinas de artes plásticas, música, teatro, artesanato, dentre outros.
O ECPAZ já recebeu reconhecimento como Ponto de cultura, foi semifinalista no Prêmio Itaú UNICEF em duas edições, recebeu os prêmios de Cultura Viva e Biblioteca Comunitária, obteve reconhecimento público municipal e estadual, embora não receba regularmente fomentos para seguir funcionando.
Durante a pandemia, o espaço manteve suas atividades com oficinas virtuais e em 2022 retomou atividades presenciais, ofertando cinco oficinas (xadrez, violão, flauta, artesanato e reforço escolar), que seguem funcionando, sem apoio de políticas públicas.
Como parte da retomada das ações presenciais no espaço, no próximo dia dez de dezembro, sábado, acontecerá, no potente palco já conhecido de tantos, o Show Nordestinidade, com os artistas Wagner Rosa e Dagui Guyzzo, com renda revertida para o ECPAZ.
Ingressos à venda pelo WhatsApp +55 73 99850 6743. Para conhecer mais sobre os artistas, siga os links: http://mapas.cultura.gov.br/agente/70742/ www.suamusica.com.br/wagnerrosa10/porto-seguro?musicid=51062956