A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), entregou, na última sexta-feira (13), certificados para 15 pessoas que participaram da oficina de chocolate no distrito de São João do Monte (Montinho).
Durante a oficina, que aconteceu no fim de março, os participantes produziram 180 ovos de páscoa e trufas, que foram distribuídos para as crianças do distrito. A oficina contou com o apoio do Departamento de Cultura e Colégio Carlos Alberto Parracho.
Para a coordenadora Pricila Costa, a primeira oficina disponibilizada pelo CRAS II em Montinho foi de grande relevância para os participantes. “Me sinto muito feliz de ver que muitos dos usuários que participarm da oficina já estão conseguindo lucrar com a confecção de trufas para complementar a renda familiar”, destacou.
A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, destacou que as oficinas desenvolvidas pelo CRAS tem o objetivo de auxiliar pessoas em vulnerabilidade social. ” O CRAS possui um caráter multifuncional, que envolve pessoas de interesses comuns, como exemplo das oficinas, que desenvolvem algum tipo de habilidade nos participantes, o que ajuda muito na criação de uma rotina”.