Barragem de rejeitos é da Jacobina Mineração e Comércio, unidade baiana da mineradora Yamana Gold. Empresa informou que caso não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem.
A parte interna da barragem de rejeitos da mineradora Yamana Gold desmoronou na quarta-feira, 02 de dezembro, em Jacobina. Na ocasião, uma caminhonete foi soterrada, mas ninguém estava no veículo no momento e não houve registro de feridos.
A situação preocupou moradores da cidade mas, por meio de nota, a Jacobina Mineração e Comércio, unidade baiana da mineradora, informou que a pilha de estoque não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeito.
Informou ainda que o desmoronamento de material na área de estoque de rejeitos ocorreu por volta das 14h e todo material sólido acabou atingindo a caminhonete.
Após o acidente, os demais equipamentos continuaram em operação. Apesar da empresa informar que o desmoronamento não influencia a estrutura de segurança da barragem, o caso é investigado, para que sejam descobertas as possíveis causas.
Fonte: G1