Parque Nacional do Descobrimento abre as portas para visitações

Os passeios podem ser feitos todas as sextas-feiras. Foto: Divulgação

Pronto! Organizem os amigos e os familiares para um dia daqueles de ficar gravado na memória, com a exuberância da natureza, em passeios pela reserva nacional de biodiversidade da Mata Atlântica, no litoral baiano. Os passeios podem ser feitos todas as sextas-feiras.

Turistas e visitantes já podem fazer passeios pelo interior do Parque Nacional do Descobrimento (PARNA), localizado entre as cidades de Prado e Itamaraju, às margens da BA-489, no território do município pradense.

A primeira experiência está marcada para o próximo dia 18. Os interessados devem se inscrever no Ponto de Informações Turísticas da Prefeitura Municipal do Prado, num estande localizado na Praça de Eventos, solicitando autorização para visitação para o comparecimento e apresentação na portaria do parque, impreterivelmente, no horário entre 08h30 e 09h. A visitação se iniciará às 09h.

SOBRE O PARQUE – Criado em 20 de abril de 1999, como parte das comemorações dos 500 anos do Brasil, o PARNA mantém preservados 21.213 hectares próximos ao rio Cahy, num clima úmido tropical e de floresta quente e úmida, preservada, com exemplares de pau-brasil, onça pintada (Panthera onca) e harpia (Harpia harpija), que são espécies ameaçadas de extinção.

O local reúne grande riqueza histórico-cultural com muitos vestígios dos ancestrais dos índios pataxós, ao longo da Costa do Descobrimento, por onde chegaram as caravelas de Pedro Álvares Cabral. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Fonte: Primeiro Jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui