Parece loucura

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.23)

Somos pecadores, ou seja, não sabemos viver conforme a vontade de Deus. O destino de alguém que vive assim é a morte pois o pecado é um assassino impiedoso. Ele mata durante a vida inteira, oferecendo-nos alegrias, prazeres, motivos e desejos de segunda categoria, falsos, que nos distraem enquanto nos roubam a vida, como morcegos que anestesiam a vítima e sugam seu sangue.

A vida cristã é uma surpreendente mudança. É uma dádiva, um dom ofertado por Deus por meio de Cristo. Ela parece uma ilusão quando avaliada pela mente que está acostumada com o padrão do pecado. Deus sabe que é assim, por isso Ele nos chama a crer, ou seja, dar crédito antecipadamente, confiar. Deus é altruísta e isso nos choca. Nós pecadores egoístas, viciados em segundas intenções. Somos incapazes de compreender um Deus que nos ama e nos dá o que não podemos comprar.

Isso nos soa loucura, mas a fé é assim meio louca. Deus é loucura para nós, até que experimentamos Seu amor, bondade, graça, perdão, presença e direção. E então entendemos que loucura mesmo é lutar pela vida sob a influência do pecado para receber a morte como salário, quando há um Deus amoroso que, graciosamente, como um dom, nos dá vida pela qual podemos viver aqui, agora e depois e além.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui