Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e iniciativa privada promove plantio de mudas em Teixeira

Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e iniciativa privada promove plantio de mudas em Teixeira
Parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e iniciativa privada promove plantio de mudas em Teixeira. Fotos Ascom

Cerca de 60 mudas de árvores nativas foram plantadas na Área de Preservação Ambiental próxima ao condomínio Itália na manhã de quarta-feira, 26 de setembro, em Teixeira de Freitas. A ação contou com a parceria da ONG BIO e os alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes), que plantaram as mudas.

O estudante do curso técnico de Meio Ambiente Welligton Santos Silva aprovou a iniciativa. “Esta ação mostra o quanto é importante o trabalho de quem atua no Meio Ambiente e mostra para as pessoas que temos que nos preocupar cada vez mais e cuidar do lugar em que vivemos”, destacou.

Esta preocupação é uma realidade para a Secretaria de Meio Ambiente do município, que tem buscado fazer este trabalho de conscientização também através do Departamento de Educação Ambiental, como destaca a responsável pelo setor Izabel Zanuccio. “Queremos envolver toda a sociedade nesta ação do replantio nesta área de grande importância ambiental, social e cultural da cidade, nosso objetivo é sensibilizar cada vez mais pessoas para preservar o meio ambiente”.

Para o engenheiro florestal e que atua na Fiscalização Ambiental da Secretaria, Ivan Ramalho, é de grande importância do plantio das árvores. “Trazer as mudas para serem plantadas nesta área é de grande necessidade, pois são as árvores que evitam o assoreamento dos rios, maior absorção de água no solo, e ainda tem questão florestal que é muito importante”.

Esta ação foi realizada como parte do Projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) “Rios limpos para mares limpos”, com o ideal de lembrar a Semana do Meio Ambiente, como ressaltou o vice-presidente da ONG BIO, Toneli Tony: “Fizemos esta parceria para o plantio e também para fazer a limpeza da área e através disso promover a conscientização de preservação do local”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui