Parceria entre Prefeitura e Estado ofertará 2100 mamografias em Eunápolis

Parceria entre Prefeitura e Estado ofertará 2100 mamografias em Eunápolis
Parceria entre Prefeitura e Estado ofertará 2100 mamografias em Eunápolis. Fotos Ascom

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará entre os dias 29 de agosto e 14 de setembro mais um Mutirão de Mamografia com previsão de atendimento de 2100 mulheres eunapolitanas. Uma parceria do município com a SESAB, a Carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama atenderá mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

O projeto foi apresentado na última semana na Câmara de Vereadores de Eunápolis pela Coordenadora da SESAB Jane Araújo, que salientou a importância de diagnosticar o câncer ainda em seu estágio inicial. Durante os quinze dias de permanência da carreta na cidade, a previsão é que sejam atendidas 140 mulheres por dia.

Parceria entre Prefeitura e Estado ofertará 2100 mamografias em Eunápolis

Por determinação do prefeito Robério Oliveira, este ano o Mutirão será itinerante, rodando os principais bairros da cidade. “Este ano solicitei ao secretário de saúde do Estado Fábio Vilas Boas, para aumentarmos o número de mamografias e conseguimos que a carreta permaneça por duas semanas na cidade, o que nos possibilitará aumentar os locais de atendimento. A carreta atenderá em pontos estratégicos da cidade, em dias e locais específicos, o que facilitará o acesso da população a este serviço tão importante, que salva vidas. Com compromisso e responsabilidade vamos avançando em saúde pública”, disse o prefeito.

Ainda esta semana, a Prefeitura de Eunápolis divulgará dias, locais e horários de atendimento, além dos documentos necessários para que a população possa se preparar para o Mutirão de Mamografia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui