Para que as coisas mudem

“A ti, Senhor, elevo a minha alma. Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!” (Salmos 25.1-2)

Nossos anseios e temores falam muito sobre nós. E todos temos, tanto uns quanto outros. Às vezes eles são segredos muito bem guardados (pelo menos alguns deles), pois revelá-los nos parece ameaçador. E pode ser verdade! Mas há algo que precisamos lembrar: nossos temores e anseios nos definem de alguma forma. Eles interferem e nos levam a agir e reagir na vida de uma determinada maneira, que pode não ser muito adequada. O fato é que lidar com eles, falar deles, é muito importante. Podemos e devemos falar abertamente com Deus a respeito, como fez o salmista.

“Eu coloco minha alma bem diante de ti Senhor (elevo a minha alma); eu confio em ti, não me sinto ameaçado em tua presença; Senhor, estou com medo de que meus inimigos me derrotem e me humilhem; Senhor, não deixe que isso aconteça.” Fé e sinceridade. É assim que se ora. Não podemos falar com Deus uma coisa e sentir outra a respeito da vida. Precisamos “elevar nossa alma” ao Senhor. Mais à frente, nos versos 4 e 5, o salmista pede: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.”

Ao pedir isso o salmista demonstrou sabedoria e maturidade espiritual. Ele não apenas buscou a ajuda de Deus para seus temores, mas pediu para ser “remodelado”. Se Deus é nosso Salvador e nossa esperança está nele, além de pedir ajuda, devemos pedir mudanças. Mudanças em nós mesmos. Quando exercitamos a sinceridade na oração, somos guiados à sabedoria na súplica. Nossas orações ficam mais maduras e nossa fé, mais saudável. Quando algo em nós muda por causa de Deus, tudo muda ao nosso redor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui