Para o Dia dos Pais, seja presente e construa memórias – elas que eternizam a vida

Para o Dia dos Pais, seja presente e construa memórias - elas que eternizam a vida
Pastor Amazias Barreto de Moraes. Foto Arquivo Pessoal

Na foto, o pastor Amazias Barreto de Moraes, figura ilustre na política baiana – a UPA de Teixeira leva seu nome por reconhecimento ao exímio serviço prestado enquanto oficial de farmácia -, mas, sobretudo, foi o patriarca da Família Moraes, lembrado por sua principal habilidade: ser pai.

Amazias Barreto de Morais dedicou grande parte de sua vida a pregar o evangelho. Nasceu no município de Ibicuí, tendo vindo para a região no ano de 1957. Posteriormente foi para o distrito de Cachoeira do Mato. Lá, atuou na profissão de oficial de farmácia, dando assistência na área de saúde a muitas famílias, pois naquela época não existia médico na região. Atuou também como juiz de paz no município de Alcobaça e respondeu pelo distrito de Cachoeira do Mato. Administrou Alcobaça na época em que Teixeira de Freitas era distrito.

Foi considerado pela sua brilhante administração melhor prefeito do interior da Bahia. Após deixar a prefeitura, em 1970, se dedicou a pregação do evangelho de Cristo Jesus nas cidades de Alcobaça e Teixeira de Freitas, construindo algumas igrejas em Teixeira de Freitas, Alcobaça e São Paulo/SP. Pioneiro do programa evangélico Cristo a única Esperança o Mundo em Desespero, era colunista evangélico do Jornal OSollo, com mais de 45 títulos publicados.

Conhecido em toda a região, o pastor Amazias era exemplo de vida. Bom pai de família, bom cristão, cidadão correto e politico honesto.

A Redação d’OSollo o escolheu para homenagear todos os pais. Sabemos que um texto é singelo frente à relevância deste primeiro super-herói de cada criança, o mais sábio dentre os sábios, o detentor do olhar mais tenro e, de igual modo, amedrontador (que mistério há por trás daquele olhar que faz todo filho obedecer às regras imediatamente!?).

Mas, salientamos que uma data não significa muito se você não presenteia seu pai com respeito e amor todos os dias. No Dia dos Pais, esqueça o apelo comercial em torno da data, reflita em que filho tem sido e distribua tempo para seu pai. Ouça, ria, chore, recorde. Agradeça. Tome um café após o almoço de domingo com ele. Corte seus cabelos, apare sua barba. Zele de quem já te tomou nos braços e te fez acreditar que o mundo inteiro era só seu. Ele é um herói aposentado; uma verdadeira celebridade. Conte isso aos seus filhos.

Esqueça presentes. Seja presente, todos os dias, enquanto puder. Não há nada mais precioso que as memórias que construímos com quem amamos. Feliz Dia dos Pais!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui