Para o bem do Brasil

“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37.4)

Para o bem do BrasilNosso país precisa desesperadamente de pessoas que se deleitem em Deus. Que tenham amadurecido o bastante para reconhecer em Deus seu grande tesouro, seu maior amor. Mas os cristãos evangélicos tem perdido e se perdido neste momento de crise nacional. Em lugar de nos tornamos respostas à nação, pelo caráter, sobriedade e sabedoria, alimentamos o anseio de poder contar com o poder de Deus para nosso benefício. Alguns inclusive procuram encontrar na Bíblia fórmulas que garantam o acesso ao poder de Deus, entre elas: “ore com fé”, “tome posse!”, “seja específico”, “decrete”, e por aí vai.

Veja o verso de hoje! Uma mente ávida por fórmulas espirituais poderia entende-lo assim: deleite-se no Senhor e terá o que deseja! Mas seu significado é bem outro! O que o texto significa é que alcançaremos satisfação verdadeira quando nosso deleite, tudo que mais quisermos, for Deus. Nas palavras do Grande Mandamento: quando amarmos a Deus mais que tudo, encontraremos a plena satisfação que tanto desejamos. Um pouco diferente, não? E é este o significado que se harmoniza com as verdades ensinadas por Jesus. E quando é assim, além de satisfeitos, agiremos de maneira digna, saberemos enfrentar crises e, em meio a tantos maus exemplos, poderemos inspirar atitudes que honram a Deus.

“Minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra” (Jo 4.34). Jesus viveu nossa vida e veio nos trazer vida plena. Essa plenitude não está na possibilidade de obtermos de Deus tudo que precisamos, mas em nos tornar pessoas satisfeitas em Cristo, realizadas com o amor de Deus. A plenitude que nos ensinou tem a ver com nossa submissão e amor a Deus. “Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”. Deus não está nos propondo um negócio, mas nos ensinando que, até que o Reino de Deus esteja em primeiro lugar, sentiremos falta do que não deveria nos fazer falta. Nossa nação não precisa de mais pessoas ansiando por bens, mas ansiando por serem boas. Que Deus seja nosso deleite!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui