Para clientes, visual é fator determinante na hora de escolher uma loja

Com tantos estabelecimentos comerciais similares à disposição, na hora de escolher em que loja vai entrar o consumidor certamente vai optar pelo mais convidativo e agradável. A disposição adequada dos móveis, a melhor iluminação, a ventilação na medida e a combinação de cores, não só na vitrine, mas também no interior do ponto de venda, podem formar um conjunto que vai atrair ou afastar o cliente. É exatamente para ensinar como montar o melhor layout da loja que o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Eunápolis estão promovendo, de 23 a 26 de maio, o treinamento “Gestão Visual de Loja”, voltado para empresários, gerentes e colaboradores de micro e pequenos negócios.

Além de aprender como fazer a gestão visual da loja, o comerciante poderá participar de uma consultoria coletiva complementar, para tirar dúvidas mais específicas. O treinamento será realizado no auditório da CDL (Rua Joana Angélica, 573, Centro), com carga horária de 15 horas. O instrutor será o economista Osvaldo Santana, pós-graduado em gestão de empresas, consultor e instrutor do Sebrae nas áreas de Associativismo, Empreendedorismo, Gestão de MPEs e Marketing Estratégico.

Segundo ele, o treinamento apresenta aos participantes instrumentos para que possam desenvolver um projeto de gestão visual para sua loja de forma eficaz. Serão tratados temas como a importância do visual da loja, o conceito de vitrine, técnicas de exposição de produtos, o processo de montagem de vitrine e o planejamento do visual da loja.

A ideia é capacitar o participante para que ele tenha informações sobre a mais adequada disposição de seus produtos, aproveitando as características de sua loja para ampliar as estratégias de comunicação com seus clientes, possibilitando a expansão das ações de marketing e, conseqüentemente, o incremento de suas vendas.

O treinamento vai dar ainda condições para que os participantes desenvolvam um projeto de gestão visual para sua loja utilizando o apelo visual adequado para captar a atenção do consumidor e tornar o ponto de venda convidativo e agradável, bem como usar os conceitos de visual de loja e vitrine como ferramentas fundamentais para a venda.

São muitos os benefícios, de acordo com a gestora de atendimento empresarial do Sebrae em Eunápolis, Jane Silva. “Analisar o visual da loja, com base nos conceitos e nas técnicas para melhorar a exposição dos seus produtos, vai tornar a empresa mais competitiva”, explica. “O treinamento também vai ensinar o comerciante a reconhecer a importância do visual da loja como uma estratégia para gestão da sua empresa e possibilitar a elaboração um plano de ação para melhorar o visual da loja visando ao incremento de suas vendas”, detalha.

O treinamento será desenvolvido de modo participativo, por meio de dinâmicas de grupo, painéis de debate, atividades individuais, exposições dialogadas e consultorias coletivas. Tudo para garantir a compreensão dos conceitos trabalhados.

Treinamento “Gestão Visual de Lojas”

Quando – de 23 a 26 de maio

Carga horária – 15 horas

Horário – das 18h30 às 22h30 nos dias 23 a 25, e das 18h30 às 21h30 no dia 26

Local – Auditório CDL (Rua Joana Angélica, 573, Centro)

Investimento – R$ 100,00 para público em geral, R$80,00 para associados CDL e estudantes

Inscrições – Sebrae (3281-1782) e CDL (3166-1000)

Fonte: Débora Vicentini/Ascom do Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui