Papo de Homem: Secretaria de Saúde de Teixeira realiza campanha Novembro Azul

Papo de Homem: Secretaria de Saúde de Teixeira realiza campanha Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover a campanha Novembro Azul nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo é desenvolver ações de prevenção em saúde para os homens, disponibilizar exames e consultas, promover o diálogo em relação ao câncer de próstata e conscientizar a população masculina em relação à importância de cuidar da saúde.

A programação terá ação com palestras e atividades no dia 17 de novembro na ESF Wilson Brito, localizada no Centro, e no dia 24 de novembro na ESF Complexo Ubirajara, no bairro Luiz Eduardo. O atendimento será das 17h às 21h. “Buscamos trazer este horário alternativo para atender aos homens que trabalham durante o dia e não conseguem utilizar as nossas unidades. Teremos neste dia consultas com especialistas, com clínico geral, testes rápidos, vacinas e também saúde bucal. Um momento muito importante para ofertar os serviços do SUS para os homens teixeirenses”, explicou o diretor da Atenção Básica, Danilo Ricardo.

A Campanha visa não apenas incentivar a prevenção e conscientização contra o câncer de próstata, mas a saúde do homem como um todo, aproximando-os do serviço de saúde através das Unidades Básicas, como aponta a secretária Cristiane Silva.

“A maior demanda pela procura de serviços nas unidades de saúde são mulheres, elas costumam buscar a prevenção em número muito superior ao homem. Por isso entendemos a importância de facilitar o acesso desses serviços e garantir mais saúde para este grupo através da oferta de atendimentos e exames”, disse Cristiane Silva

O prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, ressalta que deverá atuar de forma voluntária nas ações e convida os homens da cidade a buscar as unidades: “A saúde do homem é muito importante e precisamos falar sobre isso. Não tenham receio de procurar o médico e fazer a prevenção, que é muito mais eficaz. Queremos que este seja um pontapé para os teixeirenses passem a ter este cuidado não apenas no Novembro Azul, mas de forma contínua”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui