Desde meados da tarde deste domingo, 9 de dezembro, moradores de Itamaraju protestam na porta da delegacia da cidade.
A revolta é que o suspeito de ter estuprado uma jovem com distúrbios mentais no sábado (8), Jamison Brito dos Santos, preso pela Polícia Militar nesta manhã e, supostamente, trazido para depor em Teixeira, teria sido recambiado para Itamaraju para ser ouvido lá.
Foi preciso apoio de policiais militares do Peto e da Caema para garantir a integridade dos envolvidos no transporte de Jamildo, conhecido nas manchetes policiais como ‘Palhaço’ devido ser ele artista circense.
Entenda o caso:
Jamison foi detido na manhã deste domingo, 9 de dezembro, pela Polícia Militar da 43ª CIPM, tentando pegar carona próximo ao bairro Corujão para sair de Itamaraju.
Ele é suspeito de ter estuprado uma jovem com distúrbios mentais na tarde de sábado, 8, quando ela entrou nas dependências do circo. Populares tentaram conter o suspeito após o ato, mas ele conseguiu fugir.
Segundo informações, a vítima relatou o ocorrido, e populares saíram à procura do suspeito, que conseguiu fugir deixando para trás os documentos pessoais, que foram entregues à polícia e buscas foram iniciadas.
A jovem foi levada para o Hospital, onde permanece em observação. Ela deve ser encaminhada para fazer exame de corpo de delito.
Imagens mostram que o tumulto ainda permanece no local. Acredita-se que a delegada de Itamaraju deve ouvir ainda hoje os policiais e o acusado para esclarecer o que, de fato, motivou o retorno deles para o município.