Palestras gratuitas em Teixeira trazem especialistas de quatro setores diferentes

Programação do Sebrae Conecta na cidade inclui Varejo da Moda, Saúde e Bem-Estar, Indústria de Alimentos e Alimentação Fora do Lar. Foto: divulgação

O mês de fevereiro está recheado de capacitações gratuitas pelo Sebrae Conecta. O programa acontece em várias etapas e a primeira delas é o Encontro com Especialistas. Em Teixeira de Freitas, já foram confirmados os nomes dos palestrantes especialistas em quatro setores. As inscrições ainda estão disponíveis pela Loja Virtual.

A primeira palestra será nesta terça-feira, 12, das 15h30 às 17h30, no auditório do Lord Plaza Hotel, no segmento Alimentação Fora do Lar. Com o tema “Os novos modelos de restaurantes ganham espaço – crise e sucesso”, os participantes poderão aprender com a experiência de Léo Teixeira, um dos grandes nomes da área.

Ele é graduado em Administração pela ESPM/SP, pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC/SP e especialista em Gastronomia através dos cursos Master, do Italian Culinary Institute for Foreigners, no Piemonte/Itália e do Cozinheiro Chef Internacional, do SENAC/SP. Além disso, Teixeira é também sócio da equipe de consultores da NaMesa. Momento ideal para todos os empreendedores da área, especialmente para os que desejam participar do Festival Gastronômico, que acontece há cinco anos na cidade.

Os empreendedores da área de Varejo da Moda podem se inscrever para a capacitação que acontece no dia 18 de fevereiro, das 19h às 21h, também no auditório do Lord Plaza Hotel. O tema é “Moda Sustentável: oportunidade para inovar no mundo fashion”, com a especialista Fernanda Simon.

Especialista em Consultoria de Imagem Pessoal e Profissional feminina e masculina pela faculdade Panamericana de Arte e Design de São Paulo, ela também é personal stylist Pela Escola São Paulo, visagista e co-idealizadora do Projeto Aprimore. A capacitação abordará a moda sustentável como um todo, com detalhes sobre inovação de matéria-prima, economia e ecologia, e designer e ativismo.

O segmento Saúde e Bem-Estar tem seu encontro com especialista no dia 19 de fevereiro, das 19 às 21h30, no auditório da Unimed Extremo Sul. O palestrante é Fernando Cembranelli, que falará sobre inovações no setor de saúde as projeções para 2019. Médico pela UNIFESP/EPM, com Residência Médica em Medicina Preventiva/Administração Hospitalar pelo HCFMUSP, MBA pela Duke University com foco em Healthcare Management, abordará tópicos como o mercado de saúde e wellness e oportunidades no setor de saúde brasileiro para 2019.

A área de Indústria de Alimentos também será contemplada em Teixeira de Freitas, com palestra no dia 25 de fevereiro, das 19 às 21h, no auditório do Lord Plaza Hotel. Com o tema “Grandes tendências para as indústrias de alimentos – panificação”, a capacitação fica por conta consultor e palestrante do Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria, Marcelino Rodrigues.

Empresários e empreendedores que atuam nos setores de panificação, confeitaria, fábrica de pães congelados, salgados e biscoitos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais das tendências e inovações no Brasil e no Mundo.

Para mais informações e detalhes das capacitações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (73) 3291-4333 ou ir diretamente ao Sebrae em Teixeira de Freitas, que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3986, Centro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui