Palestra sobre neuromarketing reúne mais de 400 pessoas em Eunápolis

Palestra sobre neuromarketing reúne mais de 400 pessoas em Eunápolis. Fotos divulgação

Conhecido como o marketing das emoções, o neuromarketing está mudando a forma de como as marcas se relacionam com seus clientes

O Sebrae realizou n última terça-feira, 5, em Eunápolis, no salão de eventos do Hotel Portal, mais uma etapa do Circuito Empresarial com o palestrante Fernando Kimura. Com o tema “Inovação e Comunicação em Neuromarketing”, os participantes tiveram acesso às soluções e ideias que implementam os resultados que o empresário precisa para potencializar o relacionamento com seus clientes.

O evento ainda contou com a participação especial da gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae, Alice Vargas. Ela falou sobre a importância do relacionamento estratégico das redes sociais para conquistar clientes e identificar oportunidades.

Estudos realizados na área do neuromarketing apontam formas mais eficazes de deixar os consumidores propensos à compra de um produto ou serviço. Inovar na comunicação empresarial, seja ela de grande, seja de pequeno porte, pode fazer um grande diferencial nos resultados.

Para o proprietário da empresa Planeta Veículos em Eunápolis, Carlos Alberto Pessoa, o evento foi uma excelente oportunidade para aprender mais sobre como atrair seus clientes de diversas formas. “Ampliei muito o meu conhecimento sobre o que meu cliente vê, quer e sente, E no ramo de veículos automotivos faz todo o sentido. Ninguém vem à minha empresa comprar um carro apenas por necessidade, existe um sentimento em diversas formas dentro desse consumo”, disse.

Ainda de acordo com Carlos, quando o empresário é bem orientado, a percepção dele fica mais aguçada em relação ao cliente. “A gente começa a entender o que o cliente pode sentir de acordo com a forma que apresentamos o nosso produto, e isso transforma estrategicamente a nossa forma de trabalhar”, afirmou.

O empresário complementou dizendo sobre a necessidade dos empresários aproveitarem as oportunidades de aprendizado nessas ações do Sebrae. “A cidade, o comércio e todos os participantes ganham, se todos estiverem com a mente aberta para novos conhecimentos”, finalizou.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, afirmou que essa ação é mais que necessária para a região, sendo que os próprios comerciantes demonstraram o desejo de se capacitarem e aprenderem mais com a presença maciça na palestra. “O objetivo é entender o que faz um consumidor preferir uma marca, comprar ou não um produto e até mesmo se tornar um cliente fiel, e isso é extremamente importante. E, para isso, o empresário pode contar com o apoio do Sebrae através de capacitações e palestras como essa”.

O Circuito Empresarial seguiu programação em Porto Seguro na quarta-feira 6, Teixeira de Freitas, nesta quinta, 7, e na sexta, em Itamaraju, 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui