Palestra para policiais da 44ª CIPM abordou temas como depressão e suicídio em Medeiros Neto

A palestra ocorreu na sede da corporação. Fotos: Divulgação

Policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar receberam uma palestra na sede da corporação abordando temas como a depressão, o suicídio e autoestima. A parada geral aconteceu na manhã da última sexta-feria (23) e reuniu parte da tropa, bem como homens da reserva.

Inicialmente, houve um momento de confraternização com um café da manhã. O Major Edmar Ivo Leão Jr. convocou todos para o auditório, onde prestou homenagens a policiais que se destacaram em ocorrências, visando o estímulo e o bem-estar.

Os militares se mostraram envolvidos e satisfeitos com o conteúdo

Em seguida, o Comandante apresentou as palestrantes: a coaching Kelly Oliveira, que tratou de autoestima, e a psicóloga Débora Oliveira, com temas voltados para a saúde mental e emocional dos policiais militares, diante de índices de depressão e suicídio na categoria.

Débora explica que a palestra também surgiu com o intuito da humanização dos policiais, uma vez que são vistos como “máquinas” e não como humanos comuns, suscetíveis a todo e qualquer problema, sendo no caso deles, mais agravantes, devido à toda pressão social que enfrentam diariamente.

Percebi o quanto foi importante trazer o conhecimento do que é a depressão e como ela influência para o suicídio. Ao observar a atenção dos soldados, notei que é necessário investir nesses trabalhos, que os tornam mais humanos e os permitem demonstrar suas emoções. Finalizo com uma frase de efeito de minha autoria: Sejam fortes o suficiente, para buscarem ajuda se preciso“, comentou.

A psicóloga Débora Oliveira recebe placa de Colaboradora da PM, das mãos do Major Leão

Segundo o Major Leão, a iniciativa teve como finalidade estimular no policial a motivação profissional e seu bem-estar mental para poder ter mais rendimento no serviço policial militar.

Além do comandante, Major Leão, estiveram presentes o seu subcomandante, oficiais e praças da unidade.

Siga a psicóloga Débora Oliveira no Instagram [Clique aqui].

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui