Palestra “Me mobilizo por um mundo melhor! E você?” acontecerá dia 20, em Cabrália

O grupo de mães e pais de inclusão (GMPI) de Santa Cruz Cabrália nasceu em 2017, por iniciativa de uma mãe de uma criança com necessidade especial, que foi à Câmara Municipal da cidade pedir mais políticas públicas e inclusão social para todas as crianças e adolescentes que algum tipo de deficiência. O objetivo do grupo de mãe e pais de inclusão de Santa Cruz Cabrália é de trazer mais inclusão para o município.

Andreia Lima é a idealizadora do Grupo, cujo objetivo é viabilizar ações e movimentos em prol das pessoas com deficiência, “dando suporte e até mesmo palestras no intuito de trocas de experiências e informações, deixando os pais e familiares mais unidos, informados, e preparados para saber onde e quando buscar os direitos de seus filhos”, como a própria explica.

Recentemente, o GMPI obteve uma importante conquista: foram criados o Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência (COMUDE) e o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência, por meio da Lei número 015 de 17 de agosto de 2018.

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, Andreia Lima irá realizar a palestra motivacional “Me mobilizo por um mundo melhor! E você?”, no dia 20 de setembro, às 9h, no Plenário Manuel Bonfim Monteiro, na Câmara Municipal de Cabrália. Segundo Andreia, a palestra é uma das maneiras que ela encontrou para dar visibilidade ao Grupo e ajudar, ainda mais.

No dia 21, sexta, ela estará no Colégio Estadual Professor Terezinha Scaramussa, em três horários: 10h30; 16 horas e 19h30.

Mais informações pelo telefone 9 9991-5511.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui