Palestra gratuita discute estratégias saudáveis de antienvelhecimento

Promovido pela faculdade Pitágoras de Eunápolis, evento será transmitido pelo canal oficial da instituição no YouTube

Palestra gratuita discute estratégias saudáveis de antienvelhecimento. Foto: Divulgação

Por volta dos 25 anos de idade começam a surgir na pele os primeiros sinais de envelhecimento. Indícios como surgimento de linhas finas, rugas, perda de volume e densidade da pele são inevitáveis, mas há alguns métodos saudáveis que podem ajudar a retardar o efeito do tempo para aqueles que desejam prolongar a juventude. Para discutir o assunto e dar dicas que contribuam para o bem-estar, a Pitágoras de Eunápolis promove, no dia 12 de agosto, uma palestra online e gratuita com o tema “Estratégias antienvelhecimento: como retardar o tempo”.

A palestra será conduzida pelo médico ginecologista, obstetra e professor da Faculdade Pitágoras, Fábio Nunes, e pela nutricionista Rosana Chiuchetta. O evento terá mediação do médico pediatra e coordenador do curso de Medicina da instituição, Daniel Portela. “Vamos abordar formas de tornar mais lento o processo de envelhecimento, desde medidas simples como alimentação, uso de protetor solar, reposição de vitaminas, até procedimentos mais complexos”, explica Daniel.

Interessados podem acompanhar a transmissão a partir das 19h, pelo canal oficial da instituição no Youtube. Esta palestra faz parte da programação de lives gratuitas que acontecerão ao longo do semestre, com médicos especialistas professores da unidade ou convidados.

A Medicina é uma área que está em evidência em todo o mundo em decorrência da pandemia da Covid-19. Na linha de frente de combate à doença, os médicos tiveram sua atuação destacada em diversas áreas, seja no atendimento em hospitais ou na dedicação às pesquisas, buscando tratamentos, medicamentos e vacinas. No trabalho desses profissionais, médicos de variadas especialidades têm se unido para prestar assistência direta no atendimento de urgência.  São quase meio milhão de médicos atuando no País de acordo com o Conselho Federal de Medicina. Na Bahia, são mais de 25 mil profissionais. Para atender à crescente demanda, o curso de Medicina da Pitágoras Eunápolis está abrindo vagas para formação de novos profissionais.

Ingresso no curso de Medicina

As inscrições para o processo seletivo de Medicina da Pitágoras Eunápolis estão abertas até 10 de agosto. A admissão será por duas formas: nota do Enem ou por meio de vestibular online, marcado para o dia 15 de agosto. A prova ocorrerá na modalidade online, colaborando para minimizar os efeitos da Pandemia, além de atender às premissas estabelecidas em decretos municipais e estaduais e portarias do Ministério da Saúde a respeito da Covid-19. O processo avaliativo seguirá um rígido protocolo de segurança a fim de garantir a idoneidade e lisura da prova. Para quem deseja ingressar com o resultado do Enem, é possível usar a nota obtida nas avaliações de 2017, 2018 e 2019. Há, ainda, a opção de participar na modalidade “treineiro” para aqueles que não concluíram o ensino médio.

Com aprendizagem que passa por laboratórios bem equipados e capazes de atender às atividades de simulação necessárias à formação médica, os alunos da Pitágoras Eunápolis participam de atividades reais, desde o primeiro semestre, por meio de projetos que envolvem atendimento e acompanhamento de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde.

Os acadêmicos têm contato com a realidade da prática médica por meio de estágios, que podem ser realizados no Hospital Regional de Eunápolis, em 20 Unidades Básicas de Saúde, Policlínica Municipal e CAPS. Além disso, utilizando a Biblioteca Virtual, que disponibiliza as bases da área da saúde, os alunos têm acesso a diferentes fontes de aprendizagem, além de contar com estudo de problemas e casos reais de forma cognitiva e em disciplinas integradas, como parte da Metodologia Ativa de Aprendizagem (PBL). Por fazer parte do Programa Mais Médicos, a Faculdade contribui para a transformação no cenário do atendimento na rede municipal de saúde. Para mais informações, basta acessar www.pitagoras.com.br/institucional/medicina.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui