Palesta com presidente da Ecosmetics e dr. Fungtore foi sucesso

Aconteceu ontem (29/11), o evento a Palestra do ano & Lançamento inédito de um livro de gestão de negócios, às 19h, no Gran Premier, em Teixeira de Freitas. A entrada foram 2kg de alimento.

Dividiram o palco o orientando Edson Borgo, presidente da Ecosmetics e doutorando em Ciências Econômicas, e o seu orientador, o argentino dr. José Luís Fungtore, PHD em ciências econômicas. Borgo falou sobre o segredo do sucesso de uma pequena fábrica de cosméticos em Teixeira de Freitas para uma das maiores do Brasil, com prognósticos, simulação de cenários aplicados a pequenas e médias empresas, sendo apoiado pelo professor doutor Fungtore.

O evento é uma realização da Ecosmetics, Prefeitura de Teixeira de Freitas, com apoio Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae, Associação Comercial  e Academia Teixeirense de Letras

Borgo, em entrevista, falou sobre o crescimento da Ecosmetics ao longo destes 18 anos de mercado e esclareceu que, na oportunidade, “a palestra de hoje saiu do campo de cabeleireiro e entra no campo empresarial. A contribuição de hoje foi mostrar para os empresários da região que é possível, sim, que uma empresa pequena se torne grande, ou, continuar pequena e ser feliz sendo pequena. Foi uma palestra extremamente motivadora, muita ciência junto porque são dois palestrantes na área de ciência econômica e administração, então, nós vamos estar contribuindo, fazendo nosso papel enquanto empresário, enquanto amigo dos empresários de Teixeira”, apontou Edson.

Borgo citou, em alusão direta ao seu tutor, “como meu tutor de tese fala que o pequeno não pode errar, o grande se dá ao luxo de errar porque ele tem dinheiro pra bancar. O pequeno não tem dinheiro para errar, ele tem que planejar, e, para isso, ele tem que estudar, falado na palestra, o empresário precisa estudar muito e ouvir um com o outro, partilhar de um empresário com outro”.

José Luís Fungtore esclarece que ajudou o Edson Borgo na elaboração do livro e afirmou que a pequena e média empresa são importantes para a economia porque proporcionam mais empregos. “Mas, lamentavelmente, segundo estatísticas feitas no Brasil, Argentina e em outros países do mundo, cerca de 97 por cento dessas empresas fracassam antes de completar 3 anos”, por isso, é importante, sim, “partir de um sonho, colocá-lo no papel e planejar”. Ele ressalta que, por tal razão, é imprescindível que as empresas pequenas e médias também tenham acesso à ferramenta de administração para não fracassar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui