Pais conhecem o novo sistema militar de ensino de Caravelas

Pais de alunos conhecem o novo sistema militar de ensino de Caravelas. Fotos Ascom

A nova Escola Claudionora Nobre de Melo foi apresentada aos pais dos alunos, num ato que contou com a presença de Silvio Ramalho (prefeito de Caravelas),capitão Barbosa (comandante da 88ª CIPM), policiais militares, equipe pedagógica e professores.

A gestão compartilhada de ensino é uma proposta para incorporar importantes valores da sociedade no aprendizado dos alunos, como frutos a serem colhidos com o comportamento deles, tanto no seio familiar, quanto em toda a sociedade.
Representando quase 700 alunos, Robert Oliveira de Souza (7º ano), Queisla Josélia Santana Menezes (9º ano) e Carla da Conceição Barbosa (6º ano), se apresentaram para o ano letivo, vestindo os dois novos uniformes (educação física e diário), adquiridos com recursos do município.
Capitão Victor (da 88ª CIPM) esclareceu as dúvidas sobre o funcionamento da escola, após a adoção do regime militar, implementando o civismo e patriotismo, exemplo a ser levado a outras escolas caravelenses.
A Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, acredita que “o projeto contempla o anseio e a expectativa dos caravelenses na melhoria da qualidade do ensino público do município”, disse.

Para o comandante da 88ª CIPM, Carlos Barbosa, “a conduta disciplinar e o rendimento escolar serão fatores de promoção dos alunos ao ano seguinte ou motivo de corte de matrícula, caso não consigam atingir a média pedagógica ou do ensino militar”, explicou.

O prefeito Silvio Ramalho disse que “o investimento do município tem a proposta de melhorar a qualidade do ensino oferecido na rede pública, razão pela qual a a escola passou por grandes reformas e adaptações, necessárias na gestão compartilhada entre o município e a Polícia Militar”, esclareceu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui