Pagamento do IPTU é prorrogado em Teixeira de Freitas

blank
Prefeito de Teixeira, Temóteo Brito. Foto: Ascom

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) baixou ato normativo prorrogando as datas de vencimentos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para a partir do dia 15 de junho de 2020. O prefeito atendeu uma proposição legislativa do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de quarta-feira do último dia 22 de abril,  que propôs ao chefe do Poder Executivo Municipal que deliberasse sobre o referido expediente administrativo determinando a suspensão do pagamento do ISS em caráter provisório e também a prorrogação do início da cobrança do IPTU que estava prevista para maio como medida de ajuda solidária em decorrência da crise financeira surgida pelos efeitos da covid-19.

O vereador Sargento Berg requereu ao prefeito municipal que fosse deliberado um ato normativo, também por meio de Decreto Municipal, no sentido de determinar a suspensão da cobrança do IPTU do exercício do ano de 2020 com início previsto para dia 8 de maio. Em atendimento a proposição legislativa, o prefeito mudou a data de vencimento do IPTU 2020 com as opções de cota única com 20% de desconto ou pagamento em 8 parcelas sucessivas com prazo final para o dia 31 de dezembro de 2020.

O início do pagamento do IPTU foi prorrogado para o dia 15 de junho e com outras 7 parcelas sucessivas para 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 15 de novembro, 15 de dezembro e 31 de dezembro de 2020. Conforme o vereador Sargento Berg, autor da proposta da prorrogação e do pedido de desconto para cota única do IPTU, além das opções de pagar com desconto ou parcelar em até 8 vezes, o contribuinte pode optar pelo requerimento do seu carnê escolhendo os meses que deseja pagar o imposto condizentes com a sua programação financeira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui