Pacientes contarão com unidade móvel adaptada para cadeirantes

Com intuito de ampliar o fortalecimento do transporte sanitário destinado ao serviço fisioterapêutico em Porto Seguro, o município receberá nova ambulância adaptada para cadeirantes. Foto Ascom

Com intuito de ampliar o fortalecimento do transporte sanitário destinado ao serviço fisioterapêutico em Porto Seguro, o município receberá nova ambulância adaptada para cadeirantes. A conquista, consolidada por emenda parlamentar viabilizada pela deputada federal Tia Eron, por indicação do vereador Hélio Navegantes, foi comemorada terça-feira (27/03), no gabinete da prefeitura, pelo prefeito Beto Nascimento, secretária de Saúde, Edna Alves e o representante do Poder Legislativo.

O prefeito Beto Nascimento agradeceu a participação da Câmara de Vereadores, na pessoa do legislador Hélio Navegantes, por dinamizar, em parceria com o executivo, importantes melhorias ao setor de saúde. “Agradeço a cooperação do poder legislativo que demonstra importante contribuição junto a gestão municipal no tocante aos serviços de saúde ofertados em Porto Seguro. A obtenção da ambulância especializada aos pacientes cadeirantes vai propiciar significativas melhorias, principalmente por facilitar a locomoção das pessoas que necessitam receber atendimentos regulares de fisioterapia”, avalia.

O veículo, que possui capacidade total para locomover 7 pessoas, promoverá a acessibilidade dos pacientes e mobilidade para obtenção de atendimento especializado no Centro de Reabilitação e Fisioterapia municipal. O recurso, estimado em R$ 190.000,00, encontra-se oficialmente cadastrado no Ministério da Saúde.

“A aquisição da ambulância adaptada significa, não apenas, permitir que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida participem dos serviços e programas de saúde, mas que tenham a inclusão e extensão do uso dessas facilidades de forma digna e humanitária, visando à sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras”, diz a secretária de saúde, Edna Alves.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui