Pacientes com glaucoma são atendidos e recebem colírio para tratamento em Teixeira

Pacientes com glaucoma são atendidos e recebem colírio para tratamento em Teixeira
Pacientes com glaucoma são atendidos e recebem colírio para tratamento em Teixeira. Foto: Ascom
Mais de 600 pacientes com Glaucoma em Teixeira de Freitas estão passando por atendimento médico para acompanhamento e recebendo o colírio em ação organizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde. O colírio para pacientes com Glaucoma é disponibilizado através da parceria do Município e Governo do Estado.
Entre as pacientes que passaram pelo tratamento estava Eliane Maria Junquer: “Para mim que tenho que usar todos os dias é de grande importância e não posso parar este tratamento”.
Um dos responsáveis pela ISOB, local onde acontecem o atendimento, Ednaldo Pereira de Souza: “Estamos nesta semana até quinta-feira e atenderemos uma média de 600 pacientes que já estão regulados e estes pacientes estão sendo avaliados por profissional médico e ele está sendo medicado para os próximos três meses, deverá retornar somente em dezembro, até quinta-feira o atendimento será para Teixeira de Freitas e nesta semana será na Regional para os demais municípios do Extremo Sul”.
O médico que atendeu os pacientes reforçou a importância do acesso da população a esre tratamento, Dr. Armênio Santos: “O glaucoma é uma das piores doenças dos olhos porque a cegueira que pode ser causada pela doença é irreversível e estes cuidados são de grande importância, então é elogiável um município que mantém um programa como este que democratiza o acesso da população ao serviço”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui