“O PLDO 2011 apresentado pelo Executivo passa por cima de cautelas ambientais e controles legislativos com o objetivo de agilizar, de qualquer maneira, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”. – Luiz Carreira
O alerta foi feito hoje de manhã, pelo deputado federal Luiz Carreira (DEM/BA), em discurso apresentado à Câmara Federal, em que lembrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Para tentar barrar o que considera ‘uma barbaridade’, Luiz Carreira informou que vai apresentar emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2011) impedindo que o governo federal contingencie recursos do Fundo de Meio Ambiente.
Para o deputado baiano, que é integrante da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, o governo federal não tem se mostrado disposto a combater os crimes ambientais. E cita dados do IMAZON – Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, que apontam um crescimento, só no primeiro trimestre de 2010, de 35% do desmatamento da área da Amazônia Legal em relação ao ano passado, com mais de mil quilômetros quadrados de florestas arrasadas.
O PLDO 2011 foi apresentado pelo Executivo no mês passado e está em fase final de apreciação pelos parlamentares. O prazo para apresentação de propostas para mudanças no projeto de lei encerram-se no próximo dia 5, exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente.
Fonte: Assessoria de comunicação do Deputado Luiz Carreira