Ouvidoria Municipal de Itamaraju já está realizando atendimentos pelo WhatsApp

Ouvidoria Municipal de Itamaraju já está realizando atendimentos pelo WhatsApp
Ouvidoria Municipal de Itamaraju já está realizando atendimentos pelo WhatsApp. Foto: Reprodução

A Lei municipal de nº 1.029, de 13 de outubro de 2021, cria a Ouvidoria Municipal de Itamaraju. A referida Lei, regulamenta no âmbito do Município, o acesso a informação prevista nas Leis constituídas. No Parágrafo único, do Artigo 1º. da Lei 1.029, está elencado que todos subordinam-se ao regime desta Lei – os órgãos integrantes dos poderes executivo e Legislativo Municipal de Itamaraju.

A Ouvidoria é considerada instrumento da democracia, na medida em que possibilitam à sociedade o exercício do direito à participação e ao controle da administração pública, constituindo-se em um canal de interlocução entre o cidadão e o poder público.

A Prefeitura de Itamaraju, visando transparência e aproximação maior com à população, vem realizando atendimento via WhatsApp (mensagem de texto ou áudio), através do número (73) 99115-9225, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O novo canal do Município serve para contato direto com a Ouvidoria Municipal e também com a Central de Atendimento, tendo como objetivo, contribuir para redução da circulação de pessoas e assim diminuir a transmissão do novo Coronavírus, protegendo a saúde dos cidadãos e dos servidores públicos municipais.

Para entrar em contato com a Ouvidoria via WhatsApp, é necessário que a pessoa salve o número na agenda do celular, possibilitando assim o envio de mensagens de texto ou áudio e também de imagens ou vídeos.

No Portal do Município (www.itamaraju.ba.gov.br), também é possível registrar a manifestação, acessando no menu o link da Ouvidoria. O sistema fornecido pela CGU, permite acesso anônimo ou através de login, onde a pessoa selecionará sua demanda, que poderá ser um pedido de informação, reclamação, denúncia, sugestão ou elogio.

A orientação é que as pessoas tentem resolver o que for possível de forma remota e a Prefeitura está oferecendo condições para isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui