Ouvidoria Geral do Estado realiza plantão especial no Carnaval da Bahia

Ouvidoria Geral do Estado realiza plantão especial no Carnaval da Bahia
Ouvidoria Geral do Estado realiza plantão especial no Carnaval da Bahia. Foto: Ascom.

Depois de muita espera, está chegando a hora do Carnaval da Bahia, que o Governo do Estado realiza na capital e no interior do estado com o tema “Carnaval em Cada Esquina”. Nos dias de folia, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) vai funcionar em esquema de plantão com horário ampliado.

O atendimento de chamadas telefônicas e nas redes sociais será das 8h às 18h, de sexta (17) a terça-feira (21), e o WhatsApp fica disponível 24 horas, através do 0800-284-0011. Os foliões também podem recorrer ao atendimento presencial no posto implantado na sede do Procon, na Avenida Carlos Gomes – Centro, das 09h às 18h.

“É importante que o cidadão se aproprie desta ferramenta democrática, que é a Ouvidoria Geral do Estado. Nas últimas semanas estivemos reunidos com diversos órgãos e secretarias diretamente envolvidos com o carnaval, visando parcerias para divulgar nossos canais de comunicação durante a folia e nos disponibilizar para o diálogo. A nossa equipe está a postos para levar informação e orientação, sendo a ponte de comunicação dos baianos e também dos turistas com o Governo do Estado”, declara a ouvidora geral Arany Santana.

A Ouvidoria Geral é o canal direto de comunicação e diálogo da sociedade com o Governo da Bahia. Cidadãos em todo o Estado podem registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e ainda pedir informações sobre os serviços públicos prestados.

A equipe pode orientar como proceder em casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência e contra a mulher, de racismo e de intolerância religiosa, perda de documentos, locais de informação ao turista, entre outras demandas.

A ação tem parceria com o Ministério Público (MP/BA), Defensoria Pública do Estado, Detran, Polícia Militar, Corpo do Bombeiros e Polícia Civil da Bahia, secretarias de Segurança Pública (SSP), da Saúde (Sesab), de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos Tradicionais (Sepromi), de Políticas das Mulheres (SPM), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Turismo (Setur), e da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Superintendência de Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF) e Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH).

Os canais de acesso são através do 0800-284-0011 (ligações e WhatsApp), site www.ouvidoria.ba.gov.br, e das redes sociais: Instagram @ouvidoriageralbahia e Facebook/ouvidoriageraldabahia.

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