Ouvidoria Geral do Estado inicia distribuição da Cartilha do Cidadão em braile e para leitores com baixa visão

Ouvidoria Geral do Estado inicia distribuição da Cartilha do Cidadão em braile e para leitores com baixa visão
Ouvidoria Geral do Estado inicia distribuição da Cartilha do Cidadão em braile e para leitores com baixa visão. Fotos: Windson Souza

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) iniciou na última sexta-feira (23) a distribuição da Cartilha do Cidadão em versão adaptada para o braile e para leitores com baixa visão. O primeiro local a receber o material foi o Instituto de Cegos da Bahia, instituição com 91 anos de existência, que é referência no acolhimento de pessoas com deficiência visual.

“Realizamos em março deste ano o lançamento desta cartilha em formato impresso e digital, mas continuamos trabalhando com o propósito de dar mais este passo adiante. Afinal, para falar de cidadania tem que se falar para todos. Pensamos em locais estratégicos para realizar a distribuição das nossas cartilhas em braile, que nos ajudariam a alcançar de forma mais eficaz o público alvo. E é certo que esta ação deveria começar aqui, no Instituto de Cegos da Bahia”, explica a Ouvidora geral Arany Santana.

Ouvidoria Geral do Estado inicia distribuição da Cartilha do Cidadão em braile e para leitores com baixa visão

No encontro, a Ouvidora geral e sua equipe foram recebidas por Consuelo Alban, Assessora de captação, marketing e comunicação do Instituto de Cegos da Bahia. “Parabéns ao Governo do Estado, à Ouvidoria Geral e a todos os envolvidos. A luta por uma inclusão social significa construir uma sociedade melhor, esta semente que vocês estão plantando hoje é muito importante para as gerações futuras. Agradeço em nome da presidenta Heliana Diniz, dos 120 colaboradores e voluntários do Instituto, e principalmente, em nome de mais de 56 mil pessoas que atendemos por ano”, declarou Consuelo.

Ouvidoria Geral do Estado inicia distribuição da Cartilha do Cidadão em braile e para leitores com baixa visão

A Cartilha do Cidadão busca fortalecer o direito de participação do cidadão, promovendo uma maior aproximação com os serviços prestados pelo Governo da Bahia.  O material apresenta de maneira didática e objetiva, orientações esclarecedoras sobre o papel da ouvidoria, e como cada pessoa pode manifestar suas inquietações e proposições nesse canal.

A cartilha pode ser acessada em sua versão online através do link, clicando aqui.

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