Outubro Rosa: campanha de combate ao câncer de mama começa em Teixeira de Freitas

Começou o Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização do câncer de mama (Foto: Wesley Morau/OSollo)

Nesta segunda-feira (2), na Unacon de Teixeira de Freitas, se deu início com um café-da-manhã, o Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama; trata-se do tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos; além de ser a maior causa de morte de câncer entre as mulheres.

Diretor técnico da Unacon, Dr.  Evandro Novaes

Por este motivo, é importante que se “alerte a população deste tipo de câncer que é o mais comum nas mulheres; então é importantíssimo estarmos conscientizando”, explica o Dr.  Evandro Novaes, diretor técnico da Unacon. Ainda segundo o Dr. Novaes, “ao longo deste mês haverão palestras sobre o tema em igrejas, na Fasb e na Câmara de Vereadores”. No caso da Casa Legislativa ocorrerá “um curso de preparação dos agentes de saúde” para melhor acompanhamento das pacientes.

Secretário Municipal de Saúde Rodrigo Kuada

A Prefeitura de Teixeira de Freitas por meio da Secretaria de Saúde tem se empenhado para que as ações de conscientização sobre os perigos do câncer de mama possam atingir os resultados esperados. O secretário da pasta, Rodrigo Kuada destacou “que é uma honra e um prazer dizer em nome do nosso prefeito Timóteo Brito que estamos aqui a frente de várias ações em nosso município, onde começamos com o pé direito, com esse delicioso café da manhã para nossos pacientes oncológicos; a gente sabe que são pacientes que precisam de uma atenção diferenciada, até pelo grau de complexidade do problema”, explicou o secretário.

Dia movimentado na saúde de Teixeira de Freitas

Secretário de Saúde Rodrigo Kuada em visita a Policlínica de Teixeira de Freitas

A agenda do secretário de Saúde de Teixeira de Freitas esteve cheia nessa segunda-feira, após participar da abertura do Outubro Rosa na Unacon, Rodrigo Kuada compareceu ao CER 4, para acompanhar o mutirão de glaucoma. Dias antes, o mesmo havia realizado uma visita à Policlínica de Teixeira de Freitas, a fim de ver como se encontra as instalações antes de sua breve inauguração.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui