Outono começa na noite deste domingo

Outono começa na noite deste domingoO outono começa às 20h21 deste domingo (20). A estação é marcada por menos chuva, dias mais frios e noite mais longas. O outono faz a transição entre o verão, quente e chuvoso, e o inverno, frio e seco.

Por ser uma estação de transição, o outono mistura características do verão e do inverno. Por isso, é possível ter dias quentes e com chuva durante a estação, assim como períodos sem chuva e de temperaturas mais baixas.

O outono deste ano vai sofrer influência do fenômeno climático La Niña. Por causa disso, a previsão é de chuva acima da média nas regiões Norte e Nordeste. No Sudeste e Centro-Oeste a chuva deve ficar dentro do normal para a estação. Já na região Sul, a expectativa é de um outono mais seco.

A previsão também é de dias mais frios no Sul e no Sudeste do Brasil. Por causa disso, os dias não devem ser de calor no litoral das duas regiões.

Ao contrário do que acontece no verão, as chuvas que caem no outono são provocadas pela aproximação de frentes frias. As massas de ar frio chegam do Sul e não têm forças para chegar até a Bahia. Por isso a estação tem mais chuva nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do que no Nordeste e no Norte.


Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui