Os sedãs mais vendidos nas revendas de usados

Os sedãs mais vendidos nas revendas de usados
Os sedãs mais vendidos nas revendas de usados. Foto: reprodução freepik

Os sedãs mais vendidos nas revendas de usados são muito conhecidos pelos brasileiros. Desde clássicos da última década como o HB20S até os novos que chegaram para ficar, como o Onix Plus, são muitas as opções.

Os carros usados estão em alta desde o crescimento excessivo dos carros 0km, e, por isso, é comum encontrar ótimas opções de sedãs nas revendas de usados.

Nesta matéria, faremos uma lista contando a você quais são os cinco sedãs mais vendidos nas revendas de usados. Acompanhe!

Os 7 sedãs mais vendidos em Abril de 2024

A lista abaixo foi produzida com base no boletim de Abril da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Confira:

Em sétimo lugar ficou o Honda City, com 1.004 vendas em Abril

Começando nossa lista dos sedãs mais vendidos nas revendas de usados, temos o Honda City, que acumulou incríveis 1.004 vendas no mês de Abril quando somado com os carros 0km.

Junto com a Toyota, a Honda é uma marca asiática reconhecida mundialmente pela qualidade de seus veículos, principalmente em relação a peças de reposição e durabilidade dos carros.

Essa confiança garantiu pouco mais de mil vendas para o modelo sedã que é primo distante do Civic.

Yaris abre os 6 primeiros, com 1.670 vendas do modelo da Toyota

A Toyota aparece pela primeira vez na lista com o modelo Yaris, somando 1.670 vendas em Abril. Este é um dos carros mais confiáveis dos últimos anos, com espaço interno considerável e mecânica extremamente confiável.

Já existem diversos relatos de proprietários de Yaris que trocam seus veículos por modelos mais novos do mesmo, fazendo a troca somente por conta da quilometragem, já rodada.

Em quinto lugar temos a Hyundai, com a versão sedã do HB20, vendendo 2.065 veículos

Mais uma estreante na lista, temos a Hyundai com seu HB20 sedan, nomeado como “HB20S” para diferenciá-lo do modelo hatch. A marca vendeu 2.065 unidades do veículo entre novos e usados em Abril de 2024, segundo a Fenabrave.

Trata-se de um dos modelos mais clássicos dos últimos 10 anos, já reestilizado pelo menos duas vezes neste período, com um design mais sóbrio e atraente na última mudança realizada.

Em quarto lugar ficou o Volkswagen Virtus, com 2.456 vendas

O substituto do Voyage veio para ficar. Tendo sua produção finalizada no final de 2023, o Voyage deu espaço para um modelo da Volkswagen inspirado nele, mas com muito mais tecnologia embarcada, o Virtus.

O Virtus veio para entregar o máximo de tecnologia e conforto da categoria, e tem dado retorno até então: foram 2.456 vendas no mês de Abril.

Em terceiro lugar temos o Toyota Corolla, com 3.104 vendas

Começando nosso ranking dos 3 sedãs mais vendidos nas revendas de usados, temos o Toyota Corolla, com 3.104 vendas. O modelo mais vendido da marca também é o mais confiável, com preço que varia entre 189 e 200 mil reais nos modelos 0km.

Em modelos usados, é possível comprar um modelo de 2020 para trás por menos de 120 mil reais, extremamente acessível por tudo que entrega.

Como vice-líder temos o modelo Chronos, da Fiat, com 3.013 vendas

O “azarão” da lista é o Chronos, da Fiat. Por mais que o modelo seja criticado por vários especialistas do setor automotivo, principalmente por possuir nota mínima em segurança, o veículo segue em alta nas vendas, com 3.013 unidades comercializadas no mês de Abril.

Muito disso se deve pela tecnologia embarcada, facilidade de uso, direção elétrica de qualidade e espaço interno que dão inveja nos concorrentes.

O campeão em vendas em Abril foi o Chevrolet Onix, com 7.049 vendas

Para finalizar a nossa lista dos sedãs mais vendidos nas revendas de usados, temos o Chevrolet Onix Plus, com 1.023 unidades a mais vendidas do que o segundo colocado: são 7.049 vendas no mês de Abril.

O Onix é o substituto do antigo Prisma, que foi tomando cara e forma a partir de 2017 para o que conhecemos como Onix hatch e Onix Plus (sedã).

É de longe o mais barato da lista, com muito conforto e tecnologia por um preço acessível, o que explica seu sucesso de vendas: é possível comprar a versão de entrada com menos de 100 mil reais.

O que achou de conhecer os sedãs mais vendidos nas revendas de usados? Está considerando comprar algum deles? Comente abaixo. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui