Os pensamentos de Deus

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.” (Isaías 55.8)

Os pensamentos de DeusNão há quem não se engane sobre Deus e sobre Sua vontade. Faremos bem e seguiremos de maneira mais equilibrada e madura nossa jornada de fé se nos lembrarmos disso. Pedro, Paulo, Davi, Abraão, Jeremias, o sacerdote Samuel e o profeta Elias, a rainha Ester, a profetiza Ana e também Eunice, cuja fé foi elogiada por Paulo e levou Timóteo, seu filho, a tornar-se um servo de Cristo e pastor na igreja do primeiro século, todas essas pessoas, seguramente, enganaram-se sobre os pensamentos de Deus. Pois é impossível a qualquer ser humano pensar e ver a vida como Deus a pensa e vê, exceto em alguns momentos, como uma dádiva de Deus. O que isso deveria nos ensinar?

Deveria nos ensinar a orar mais. A estar mais diante de Deus pela fé, falando com Ele e buscando sabedoria e direção para nosso dia e para os nossos relacionamentos. Deveria nos levar a ser mais humildes quando afirmamos algo sobre a vida e as dificuldades do nosso próximo. Só Deus vê o coração e é Ele quem pode julgar, não nós! Deveria nos levar a ler as Escrituras com mais temor e interesse, evitando tirar conclusões precipitadas sobre o que lemos e a resumir Deus a regras. Deveria nos alertar sobre nosso senso de justiça, pois o Deus gracioso e misericordioso revelado por Jesus nem sempre nos parecerá justo. Na parábola de Jesus o empregado que trabalhou apenas uma hora recebeu o mesmo salário do que trabalhou o dia todo! (Mt 20.1-15) No Reino de Deus últimos são primeiros e primeiros, últimos! (v.16) Muito justo, não?!

Temos de Deus um mandamento sobre o qual não precisamos ter dúvidas: ame a Deus sobre todas as coisas; ame-o com toda sua força, todo seu entendimento, todo seu coração e toda sua alma; e ame o próximo como você ama a si mesmo! (Mc 12.30-31) Deus nos revelou este Seu pensamento e Jesus o viveu entre nós e o confirmou. Não há dúvida! Devemos nos atrever ao amor a Deus e ao próximo. Devemos nos comprometer e nos doar. Ocupados com este mandamento seremos guiados por Deus aos Seus pensamentos. Seremos levados a viver segundo Sua vontade e estaremos seguindo e servindo a Jesus. Frequentaremos os lugares que Ele frequenta, estaremos onde Ele está. Fora deste caminhos acredito que não há caminho para os pensamentos de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui