Os meus ou os de Deus?

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.” (Isaías 55.8)

Os meus ou os de Deus?O que pensamos acaba por determinar com quem andamos. E, com quem andamos, também acaba por influenciar o que pensamos. Por isso se diz: “diga-me com quem andas e direi quem és”. Ou, numa versão mais caipira: “quem com porco se mistura, farelo come”. Isso não significa que estamos destinados a andar com uns e não com outros. Apenas salienta que, nossas companhias nos influenciarão. Os pensamentos de Deus e os caminhos de Deus são diferentes dos nossos. Mas Ele não nos deixou de lado, não desistiu. Os pensamentos e caminhos dele são “mais elevados” (Is 55.9), muito melhores, que os nossos, e Ele quer nos influenciar. Influenciar nossos pensamentos e caminhos. E nos convida a andar com Ele!

O modo como Ele entende que deveríamos viver é muito melhor do que o modo como temos vivido. Melhor para nós mesmos, para nossos semelhantes e para o planeta que nos entregou para cuidar. Deus poderia nos subjugar e se impor, mas Ele nos ama e respeita. Ele nos convida. A escolha é nossa! Quando duas pessoas pensam diferente, para que andem juntas é preciso que façam um acordo. Se não há acordo, se afastam. “Por acaso duas pessoas andarão juntas sem que antes tenham chegado a um acordo?” (Amor 3.3) Deus nos propõe um acordo e seu mensageiro é Jesus. Ele é o caminho para nosso acordo com Deus.

Não é uma troca, pois nada temos que possa melhorar a vida de Deus. É uma oferta de amor sem medida e incompreensível, por isso desafia nossa fé, pois é boa demais para se acreditar! Acostumados que somos com os jogos de interesse entre nós, desconfiamos de Deus! Mas Ele deu provas de Seu amor por em Cristo, que morreu por nós. Jesus é o Emanuel, o Deus entre nós! Ele nos convida: “Venham a mim e aprendam de mim” (Mt 11.28-30). A vida cristã é ir a Cristo para andar com Deus. Exige que creiamos e nos submetamos. É assim que somos influenciados e transformados. Pode ser que hoje mesmo você se veja entre seus próprios caminhos e pensamentos e os de Deus. Faça a escolha certa!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui