Os melhores passeios para curtir em Gramado

Gramado - Cidade Cinematográfica da Serra Gaúcha. Foto: Ivan L. Ferraz / Wikimedia
Gramado – Cidade Cinematográfica da Serra Gaúcha. Foto: Ivan L. Ferraz / Wikimedia

Na sua próxima visita ao Rio Grande do Sul, programe-se para conhecer uma das mais belas cidades daquele estado do sul do país. São várias as atrações o melhor é: você conhecerá neste artigo quais são os melhores passeios em Gramado gratuitos e pagos para curtir a terra do chocolate! Gramado é um encanto de cidade e famosa pela população acolhedora e um local de muitas atrações a sua escolha. Vale realmente a pena se programar para ir até Gramado, portanto, analise todos os detalhes com antecedência e aproveite o que há de melhor! Relaxe a sua mente da melhor forma possível.

Avenida Borges de Medeiros 

Um passeio na famosa Avenida Borges de Medeiros é obrigatório! As casas possuem uma típica arquitetura alemã faz toda a diferença no visual de Gramado. Conheça as simpáticas lojas do comércio local, e claro, aproveite para comer o delicioso chocolate da cidade. A Praça Major Nicoletti que se localiza no coração da cidade, é um local que merece uma atenção toda especial pela tranquilidade que oferece.

Cristais de Gramado 

Uma loja muito famosa da região com objetos de decoração feitos de cristais. Os cristais são incrivelmente belos e só entrar na loja vale a pena. Se desejar comprar algo, estará levando para casa produtos de alta qualidade e beleza ímpar.

Lago Negro 

Lago Negro é um local para você descansar sua mente e corpo de uma forma incrível. É um lago de rara beleza e vale a pena fazer uma caminhada com calma e apreciar o que a natureza oferece de mais lindo. Revigore-se e regarregue suas energias!

Le Jardin 

É um belo parque inspirado nos campos da França! Possui uma beleza inacreditável e realmente caminhar no parque faz que você se acalme e descanse, e claro, recarregará suas energias para futuras batalhas da vida!

Museu do Perfume 

A entrada no museu é gratuita e se você tem interesse em perfumes e saber como eles são fabricados, entre e conheça o Museu do Perfume. Claro que você poderá comprar algum se assim o desejar, mas a visita já vale o passeio.

Praça das Etnias 

Sabemos que Gramado possui uma grande influência alemã, portuguesa e italiana e a Praça das Etnias mostra esta mistura de forma perfeita. Conheça a Casa do Colono para adquirir produtos locais e aproveite a calma do lugar para relaxar a mente!

Vale do Quilombo

 Observe o que há de mais belo em Gramado através da grade do Vale do Quilombo. É uma paisagem verde de rara beleza que encanta a todos os olhos! Os turistas elegem este local como um dos mais belos da cidade.

Palácio dos Festivais 

É onde ocorre o famoso Festival de Cinema de Gramado em agosto. Para quem é fã de filmes, conheça o Palácio dos Festivais – um belo prédio para encher os olhos de quem o visita.

Vinícola Ravanello 

Ir ao Rio Grande do Sul e visitar um vinícola é obrigatório! Sabemos do frio que o estado do sul enfrenta e um bom vinho tem o seu lugar. Conheça e aprecie um dos melhores vinhos do Brasil e leve para casa esta recordação.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui