Os ladrões de vida

“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10.10)

Na vida há ladrões. Muitos ladrões. As tragédias acontecem diariamente e pessoas estão perdendo a vida. Algumas num drama repentino. Outras envolvidas em dramas que vão se consolidando aos poucos, num processo de afundamento que por fim colocará tudo a perder. Drogas de todos os tipos, descontrole financeiro, vícios sexuais que vão desde a pornografia à pedofilia… para citar os fáceis de identificar. Mas há outros como o egoísmo, o materialismo, o amor ao dinheiro (raiz de todos os males segundo as Escrituras), e outros tantos que não assustam, mas igualmente matam, roubam e destroem. O mundo está sob ação de ladrões e eles não brincam me serviço!

Jesus nos fala do ladrão – o mestre de todos os ladrões, o pai da mentira. Satanás é um dos nomes que recebe nas Escrituras. Ele é o incentivador e promotor de todos os ladrões. Ele se disfarça e disfarça todos os demais. O que garante sobrevivência aos ladrões é não levantar suspeitas, é agir sem que sejam notados. Assim seguem fazendo suas vítimas. Jesus está nos alertando sobre os ladrões de vida! Que roubam nosso tempo, nossas possibilidades, nossos relacionamentos, nossa paz, nossa saúde, nosso casamento, filhos, amigos e tudo mais que seja valioso. E ainda que não nos matem, estão roubando nossa vida, enquanto nos iludem fazendo-nos crer que com eles estamos aproveitando a vida.

Os ladrões de vida são os pecados. Pecado é tudo com que Deus não concorde. Pecado algum nos faz bem, por isso roubam a vida. Eles nos iludem por meio da sedução, prometendo uma felicidade que jamais nos entregarão. Nosso socorro está em Cristo Jesus. Ele veio desfazer as obras de Satanás (1Jo 3.8). Sem Ele como nosso Senhor e Mestre não temos chances. O ladrão e seus ladrões não descansam, aproveitam cada oportunidade para tirar um pouco de nossa vida. Devemos agir como Pedro nos orientou: “orem e vigiem, pois o inimigo de vocês está procurando por oportunidades; resistam e ajudem seus irmão a resistirem” (tradução livre de 1Pd 5.8-9). Estejamos atentos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui