Na quinta-feira, 8 de março, a família Coelho prestou homenagem ao seu patriarca, o empresário e ex-vice-prefeito do município de Itapetinga, Rômulo Coelho, e o atual presidente da Coopardo, no espaço de eventos Recanto Indiano.
O evento reuniu autoridades do município, como o atual prefeito José Carlos Moura, o prefeito de Alcobaça, Léo Brito e o deputado estadual Timóteo Brito, além é claro, de parentes e amigos.
Organizado por seus filhos Alex, Charles e Gisele, a festa de aniversário de 70 anos de Rômulo Coelho não tocou somente o seu coração, mas a de todos que estavam presentes.
A neta Estefani arrancou lágrimas do avô, prestando a primeira homenagem da noite. “Somos pessoas privilegiadas por ter alguém tão especial, cheio de sabedoria e amor à vida. Pedimos sempre a Deus que o abençoe, o fortaleça, que dê bons e longos dias, para que cada vez mais possamos desfrutar da companhia um do outro. Saiba que nunca estará sozinho, sempre existirá seus filhos e netos. Temos muito orgulho de ser seus netos senhor Rômulo Coelho”, pronunciou.
O filho Charles também não deixou a emoção parar. “Quero agradecer o ser humano maravilhoso que é. Nós, Alex, Gisele e eu, crescemos sendo testemunhas do carinho que o senhor tem por Itapetinga, pelas coisas dessa terra, pelos amigos que tem, e testemunhamos agora seu amor por Ulisses. Seu objetivo não foi fazer riqueza, mas plantar o bem e a honestidade. Aprendemos com o senhor que o maior bem de um homem é o caráter. Nós temos um pai rico, rico de alma, de personalidade, verdadeiramente homem, pronto para enfrentar os problemas, encarando-os de frente”, ministrou.
Amigo da velha guarda, o deputado estadual, Timóteo Brito, também fez questão de prestar sua homenagem. “Amizade de muitos anos, que tive o prazer de encontrar hoje. Nunca deixei de retornar à Itapetinga. A região sempre se destacou na pecuária e o senhor à frente da cooperativa como presidente. Parabenizo a você, nós que somos amigos de infância, que estudamos juntos, perambulamos muitas vezes por essas avenidas, pelos bares e boates, pois isso também faz da vida, por tudo isso, parabéns Rômulo, que sua vida seja permeada de muita paz”, homenageou o amigo.
O irmão, Ubaldino Coelho, também não deixou escapar o microfone e conferiu palavras, lembrando de histórias de seu mano. “O amor brotou, frutificou, cresceu e nos sentimos cada vez mais orgulhosos de ser irmão um do outro. Você sempre esteve ao meu lado e nunca vou esquecer”, disse emocionado.
Num breve discurso, a sua filha Gisele agradeceu: “obrigado a Deus por ter colocado o senhor na minha vida, tenho muito orgulho de dizer que o senhor é meu pai”, resumiu.
Visivelmente emocionado, Rômulo Coelho, utilizou a palavra para relembrar histórias e agradecer a todos pela homenagem.