Orquestra Sinfônica do Descobrimento prepara grande concerto para setembro

Concerto de celebração
Porto Seguro –  Em comemoração ao patrocínio da Petrobras, a Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD) se prepara para receber alunos, comunidade e parceiros num concerto de confraternização. O evento está marcado para o dia 3 de setembro, na sede da OSD e contará com apresentações dos alunos, do núcleo OSD e ainda atrações de Salvador. A iniciativa abre o calendário de apresentações do segundo semestre deste ano. O grande momento será a apresentação da 6ª edição do Festival Sons de Natal.

Neojibá em Porto Seguro

Dias 19 e 20 uma equipe de professores do projeto Neojibá esteve em Porto Seguro realizando uma capacitação para professores e alunos da OSD. A visita é fruto da visita do maestro Ricardo Castro no ultimo mês de julho. A equipe do Neojibá conheceu as instalações e alguns alunos.

Cerca de 20 alunos passaram pela oficina, oriundos dos cursos de violoncelo, violino e viola. No encerramento das atividades os músicos brindaram os alunos com uma apresentação. “Foi um momento riquíssimo para nós, como troca de experiência, superação desafios, novas vivencias e amizade com outros músicos, espero que esse intercambio permaneça” detalha Margarete Vital, Coordenadora Pedagógica da OSD.

Fonte: OSD

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui