Orquestra Sinfônica de Bucareste encanta público em Trancoso

Foto: OSollo

Nos dias 3 e 4 de novembro, o Teatro L’Occitane, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, foi palco de um grande espetáculo da música erudita, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Bucareste, conjunto musical romeno fundado em 2007, com o objetivo de popularizar a música erudita.

Sob a regência do maestro francês Benoît Fromanger, a orquestra romena formada por 64 músicos encantou o público com um repertório diversificado que incluem “A Força do Destino” do compositor italiano Giuseppe Verdi (1813-1901) e o “Suíte Quebra-Nozes” do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893), entre outras composições de autores como Giacomo Puccini (1858-1924), Gaetano Donizetti (1797-1848) e Vincenzo Bellini (1801-1835). Por sua vez, a soprano Joanna Woś e o tenor Tadeusz Szlenkier maravilharam os presentes.

Ambos artistas de renome colecionam destaques no cenário musical. Aclamada pela crítica, Joanna Woś venceu o Concurso Internacional de Canto em Bilbao, vindo a receber em diversas ocasiões o Prêmio Golden Mask; enquanto que o prestigiado Tadeusz Szlenkier venceu o Concurso Internacional Vocal Klassik-Mania em Viena, em maio de 2005.

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui