Orquestra do ICED abre os Jogos da Amizade no aniversário de Ibirapuã

Orquestra do ICED abre os Jogos da Amizade no aniversário de Ibirapuã. Foto divulgação

Vinte de julho é dia de celebração em Ibirapuã. Neste ano, mais uma vez o aniversário de emancipação política do município será embalado pela música da Orquestra do ICED (Instituto de Cultura Educação e Desenvolvimento). Durante a comemoração dos 56 anos do lugar, a apresentação marca o início dos tradicionais Jogos da Amizade. Sob a regência do maestro Orley Silva, a orquestra de crianças, adolescentes e jovens está empolgada com a série de apresentações que se inicia.

Em Ibirapuã, o concerto será às 19 horas desta sexta-feira, no Ginásio de Esportes. Ainda na abertura da 18ª edição dos Jogos da Amizade, serão apresentadas as delegações participantes. As disputas seguem até o dia 22.

Mais de 300

E, depois de tocarem em Ibirapuã, os meninos e meninas da Orquestra retornarão para Teixeira de Freitas e para os preparativos para o VI Encontro de Cordas do ICED, que reunirá mais de 300 músicos para muito estudo e concertos diários abertos ao público.

Neste ano, o tema do evento é “do Erudito à Sanfona”. A abertura do Encontro será na segunda-feira, 23, às 19h30, no Auditório do projeto Escolas Culturas, no Cetepes, antigo Colem, com a Camerata do ICED. Na terça-feira, no mesmo endereço, se apresentará a Orquestra do Sisal. A quarta-feira, será temática: o Dia da Sanfona, com a Orquestra Regional.

Música aberta ao público

Na quinta-feira as apresentações passam para a IBM (Igreja Batista memorial), na Urbis com a Camerata do ICED e o destaque será a apresentação dos solistas. Na sexta-feira o show fica por conta da Camerata do Encontro, formada por músicos que se destacarem durante o evento. O regente será o venezuelano Eduardo Salazar.

Mais uma vez sob o comando do maestro Salazar, o concerto de encerramento acontecerá no sábado, numa grandiosa apresentação que reunirá a Orquestra da Rede de Projetos Orquestrais e a Orquestra Infantil. Você está convidado, participe!

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fonte: Michele Ribeiro/ICED

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui