Oração

“De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” (Salmos 5.3)

OraçãoAprendemos a orar, orando. Aprendemos a estar com Deus, estando com Deus. O segredo da vida profunda com Deus não está nos grandes momentos espirituais! Mas numa rotina marcada pela oração e busca a Deus. Oração simples e sincera, do meu jeito, como as minhas palavras. A minha oração. Fomos criamos para conversar com Deus e a falta desse diálogo não nos faz bem! A convivência com Deus nos capacita a viver com coragem e agir com sabedoria. A fé cristã é verdadeira quando nos torna nossa vida com Deus uma rotina.

É pela vida rotineira com Deus que aprendemos a orar, e vice-versa. Há muitas orações que podemos fazer e algumas pessoas gostam de ter uma oração para lerem, fazendo-a sua. Não é errado e nem há problema nisso. Mas devemos lembrar que a oração precisa ser um encontro de nossa alma com nosso Criador. Preciso estar inteiro nesse encontro, crendo que sou aceito como estou. Preciso estar aberto à repreensão, pois Deus pode ter outra opinião sobre o que fizemos. O assunto mais importante e que jamais deve faltar em nossa oração somos nós mesmos. Orar não é ser atendido pelo Todo Poderoso. É estar com nosso Pai Celeste. Não é conhecer o que Ele pode fazer, mas receber o Seu amor.

O salmista ora pela manhã, ao começar o dia. Ele fala com Deus e apresenta a sua oração. E então ele aguarda. Ele fica na expectativa porque sabe que Deus sempre responde. Ele tem esperança, porque sabe que Deus é bom. Nós ficaremos cada vez mais em paz em relação ao que pedirmos a Deus, se nossa oração for um encontro com Ele, um “estar com Deus”, que alimenta nossa certeza de Seu amor e presença. E, de fato, é isso o que mais precisamos, pois é isso que nos dá segurança para enfrentar a vida, lidar com problemas, envelhecer e por fim, morrer. Nossas necessidades cessarão apenas quando a vida terminar. Sempre haverá o que pedir. A benção da oração está além do que recebemos. Está em quem nos tornamos por causa da convivência com Deus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui